25.1 C
Rondonópolis
segunda-feira, abril 15, 2024

Buy now

Vice-prefeito Aylon Arruda afirma que Rondonópolis mudou de patamar após Fórum Mato-grossense de Negócios

O município de Rondonópolis recebeu entre os dias 20 e 21 de julho, o 1º Fórum Mato-grossense de Negócios. A primeira edição do evento no Estado reuniu um grupo de investidores de várias regiões do país que promoveram integração com empresários locais.

O trabalho foi idealizado pelo NWGroup, com organização da Voga Invest – BTG Pactual, Fermentec e da Prefeitura de Rondonópolis, através do vice-prefeito Aylon Arruda e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Foram dois dias de reuniões, workshop e visitas técnicas. Um encontro ímpar para Rondonópolis. “Rondonópolis tem a segunda maior economia de Mato Grosso, está entre os 100 municípios mais importantes do país. Passou da hora de apresentar toda essa potencialidade para grandes investidores. Estamos falando de pessoas que administram grandes empresas, referências no país. Esses empresários gostaram muito do que viram e com toda certeza, num futuro breve, teremos notícias de novos investimentos de grande porte. Rondonópolis vive uma nova realidade, está num novo patamar econômico. Vamos trabalhar pesado para que essas perspectivas se confirmem a curto prazo”, cita Aylon, responsável por viabilizar a realização do evento em Rondonópolis.

O líder político ainda pontua que o empenho para garantir a realização do Fórum Mato-grossense de Negócios, na capital do Sudeste, tem objetivo direto de oferecer mais oportunidade de trabalho para a população de Rondonópolis. “Precisamos de empresas abrindo cem, duzentas, trezentas vagas aqui. Além de empregar muita gente, essas futuras instalações ainda promovem aumento da circulação de moeda no comércio local. Mais trabalhadores empregados, representa mais gente consumindo. O empresário vende mais e acaba contratando mais também. Aí temos geração de emprego, renda e uma economia fortalecida”, explica.

Aylon garante que a cidade deve receber outros eventos de grande porte nos próximos meses. “Iniciamos conversas com outros empreendedores e pretendemos anunciar boas notícias ainda neste ano. Vamos trabalhar pela atração de novas empresas e também pela qualificação dos nossos trabalhadores, para que não haja necessidade de se buscar mão de obra de fora”

Assessoria

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias