22.1 C
Rondonópolis
terça-feira, abril 23, 2024

Buy now

Comércio varejista de Rondonópolis abrirá neste domingo (06/08), após acordo entre sindicatos

O comércio varejista de Rondonópolis está autorizado a abrir suas portas neste domingo (06/08), após um acordo entre o Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis (Sincomroo) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Rondonópolis (Secro), assinado nesta segunda-feira (31/07), na sede do sindicato laboral. O horário de funcionamento em caráter facultativo e excepcional firmado entre as partes ficou compreendido das 8 até às 13 horas.

O presidente do Secro, Lucas Gonçalves, explica que as tratativas para a abertura do comércio neste domingo, se deu após um requerimento do sindicato patronal com o pedido e o entendimento que seria uma ação positiva categoria agilizou o acordo. “Esse requerimento trazido pelo presidente Geovane foi muito bem visto pela nossa diretoria, e por todos os comerciários, porque tem uma intenção maior por trás que é antecipar as compras do Dia das Pais, e assim no dia que se comemora a data todos da categoria estejam com pais celebrando”, destacou.

O consenso rápido entre os sindicatos para dar mais um dia a mais de opção, para que as pessoas possam antecipar a compra de seus presentes, para o presidente do Sincomroo, Geovane dos Reis Sales, demonstra olhar humano das partes. “É uma data importante para o comércio, mas também muito especial para a família, um dia para que as pessoas não precisem ter a preocupação de ir às compras, e esse também foi o pensamento do presidente Lucas. Então fizemos o convite para que todos façam suas compras neste domingo (06/08), pois o comércio varejista de Rondonópolis estará aberto para atender todos com bastante tranquilidade. Outra questão levantada no acordo, foi o fato da aproximação da 49º Exposul. Esse é o maior evento de Rondonópolis e os consumidores podem também aproveitar para comprar as roupas, calçados e acessórios para usar durante a feira”, finalizou.

Neste domingo (06/08), quem optar por abrir as portas terá, segundo o acordo, de pagar horas extras aos colaboradores, sem o prejuízo da folga semanal. Já no Dia dos Pais (13/08), segue conforme firmado na Convenção Coletiva de 2023. Já os supermercados e açougues não terão alteração nos seus horários de funcionamento.

Para mais informações entre em contato pelo (66) 99696-6510.

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias