22.2 C
Rondonópolis
terça-feira, junho 25, 2024

Buy now

Campo Novo do Parecis recebe avançado Centro de Tratamento e Distribuição de Sementes

A Petrovina Sementes inaugurou nesta sexta-feira (18), na cidade de Campo Novo do Parecis um moderno centro de distribuição de sementes. O CD fica localizado às margens da MT-235, possuindo cerca de 3.998 m2 e a capacidade para armazenar 230 mil sacos de sementes, o complexo conta também com um sistema de Tratamento de Sementes Industrial (TSI). O evento de inauguração foi prestigiado por autoridades políticas locais, dirigentes de instituições ao agro e clientes.

O CEO da Petrovina Sementes, Celso Armando Fugolin Júnior, destaca que a inauguração de mais um CD em Mato Grosso, e neste caso abrangendo a enorme região agrícola de Campo Novo do Parecis reforça a preocupação em cumprir um dos pilares da empresa, que é prestar um bom serviço aos seus clientes. “Representa muito para nós a inauguração deste empreendimento aqui em Campo Novo, pois principalmente porque a Petrovina sempre está próxima do produtor rural, nós temos o intuito muito grande de atender bem os nossos clientes e ter um centro de distribuição com esta tecnologia, com tratamento de sementes aqui na região e atender a todos em seu entorno é motivo de orgulho e de satisfação para toda a nossa equipe da Petrovina”, disse.

Segundo o gerente comercial da Petrovina Sementes, Eduardo Zago, a abertura do centro de distribuição da região de Campo Novo de Parecis, faz parte do planejamento de expansão e de uma logística facilitada de transporte de sementes pela maior proximidade com os clientes. “Nós tínhamos um pensamento no passado que você sair as Serra da Petrovina e ir em um extremo onde o produtor precisa de semente, chega as vezes em um ou dois dias, mas neste meio do caminho podem acontecer alguns percalços e com isso, a qualidade da semente é prejudicada e com certeza o produtor perde na produtividade na lavoura. Então o CD foi pensado para nós chegarmos o mais próximo possível do plantio do agricultor com a semente próxima a ele “, explicou.

A tecnologia embarcada na estrutura física do centro de distribuição é ponta e ainda conta com um diferencial a mais, com automação no processo de movimentação interna dos bags com pontes rolantes, como explica o fundador da Petrovina Sementes, Carlos Augustin. “O que nós estamos inovando aqui é o uso de pontes rolantes para o carregamento e também para o TSI, não há o uso de empilhadeira somente as pontes rolantes, o que deixa o processo mais rápido e eficiente, onde um operador realiza o processo. Realmente é uma técnica diferenciada, onde você tem que fazer um armazém em um custo mais caro, mais alto, mas que funciona muito bem”, destacou.

Para o prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado, a chegada do CD da Petrovina Sementes reforça o potencial agrícola da região, com uma gigante na produção de sementes se estabelecendo no município. “A vinda da Petrovina Sementes nos faz acreditar que Campo Novo se consolida cada vez mais como pólo desta grande região que é o Chapadão do Parecis, onde quem sabe compreende o maior chapadão cultivável do planeta, desde Diamantino até a entrada do estado vizinho na cidade de Vilhena-RO, e estrategicamente a empresa viu isso e trouxe muito mais comodidade e tecnologia para nossa região, e claro gerando empregos”, concluiu.

A Petrovina Sementes integra o quadro da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (APROSMAT), que na oportunidade foi representada por seu presidente, Nelson Croda. “Nos enche de orgulho termos um associado que sempre busca a inovação e o controle de qualidade de seus produtos, e inaugurando um centro de distribuição com alta tecnologia aqui em Campo Novo que vai proporcionar um atendimento de excelência na ponta, que são os seus clientes”, finalizou.

PETROVINA SEMENTES – Fundada em 1982, por Carlos Ernesto Augustin com a abertura da Fazenda Farroupilha, na Serra da Petrovina, com o plantio de soja para a produção de sementes. Desde o seu começo, a empresa se destaca por aliar inovações no campo e profissionais qualificados, sempre em busca de excelência para as suas sementes.

Atualmente conta com unidades operacionais em oito municípios, sendo dois deles, Lucas do Rio Verde e Campo Novo do Parecis modernos Centros de Distribuição de Sementes. Com uma cultura inovadora, a Petrovina Sementes sempre busca novas tecnologias para otimizar os processos no campo, conseguindo assim, expandir suas unidades e capacidade de produção de forma ordenada, se consolidando referência no mercado de sementes.

CAPACIDADE DE PRODUÇÃO

10 moegas para recebimento de sementes

Capacidade de beneficiamento de 20 mil sacas de 40kg/dia

Produção de 2 milhões de saca/ano

INOVAÇÃO – O Tratamento de Sementes Industrial (TSI) foi desenvolvido para proteger as sementes e plântulas que delas se originam na fase inicial do estabelecimento da lavoura, garantindo precisão na aplicação das doses dos produtos e uma perfeita cobertura de toda a semente.

ASSESSORIA

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias