24.7 C
Rondonópolis
domingo, junho 16, 2024

Buy now

Mauro entrega para PM em Sinop 300 pistolas, 10 fuzis e 17 escopetas

O governador Mauro Mendes entregou, ontem, 300 pistolas Glock, 10 fuzis e 17 escopetas calibre 12 para os policiais militares do 3º Comando Regional. Uma parte fica em Sinop e outra será enviada para unidades na região. “Entregamos hoje aqui em Sinop mais um conjunto de armamentos para reforçar aí a atuação das nossas forcas de segurança”. “Eu tenho ouvido e fico feliz por isso, que Mato Grosso tem hoje a polícia mais bem equipada do país, com equipamentos de alta tecnologia, equipamentos de ponta que vai desde uma pistola Glock até os melhores equipamentos como submetralhadoras, fuzis de longo alcance e armas de precisão, armas não letais”, disse.

“Na verdade é um conjunto de investimentos com câmeras de segurança, rádio digital tudo para reforçar a atuação na segurança. Mato Grosso hoje tem 100% de cobertura com rádio digital o que trás mecanismos operacionais que são altamente importantes para a atuação da polícia no Estado”, acrescentou Mauro Mendes.

Em pouco tempo, a PM terá reforço no efetivo. “A nomeação (de aprovados em concurso) foi feita, e nós estamos neste momento com mil profissionais da segurança pública em treinamento para que nas próximas semanas ou meses eles possam assumir principalmente no interior do Estado onde grande parte deste contingente será alocado”, acrescentou.

O secretário de Segurança, Cezar Roveri, o comandante geral da PM, Alexandre Mendes participaram da solenidade de entrega dos armamentos em Sinop que ocorreu, no aeroporto. Em seguida, Mauro foi ao hospital regional, inaugurou 30 leitos pediátricos e seguiu a Alta Floresta.

Só Notícias

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias