35.4 C
Rondonópolis
sábado, maio 18, 2024

Buy now

Presidente do PL critica posicionamento de Thiago Silva e confirma filiação de Cláudio Ferreira

O presidente estadual do Partido Liberal (PL), Ananias Filho, reafirmou que o partido não vai abrir mão de lançar candidato próprio nas principais cidades de Mato Grosso, entre elas Cuiabá e Rondonópolis. Em Cuiabá, o dirigente garantiu que o pré-candidato é o deputado federal Abilio Brunini e em Rondonópolis o nome é do deputado estadual Cláudio Ferreira, que deve deixar o PTB e migrar para o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Está definido que o deputado Cláudio vai se filiar no PL. Estamos conversando há quase quatro meses. Ele se filia na condição de pré-candidato a prefeito de Rondonópolis. Ele filia com apoio das principais lideranças do partido, do PL municipal, estadual e federal”, frisou Filho durante entrevista à rádio Cultura FM na manhã desta segunda-feira (21).

O dirigente partidário disse que o PL de Rondonópolis está reunindo as forças da direita na sigla com o objetivo de vencer as eleições municipais.

“Em Rondonópolis a divisão está bem clara entre a direita e a esquerda. O PL é o local da direita, onde ela tem vez e voz. Já filiamos os ex-candidatos a prefeito Luizão e Coronel Bonoto e vamos reunir as forças da direita no PL para enfrentar o candidato da esquerda”.

Com relação ao pré-candidato do MDB a prefeito, Ananias descartou a possibilidade apoiar e enfatizou que PL terá candidato próprio. Thiago, que tem uma militância histórica com a esquerda da cidade, é classificado por Ananias como um político sem posição.

“Ele [Thiago] mesmo fala que não quer se posicionar. É o famoso político nem-nem”, disse o presidente do partido de Bolsonaro.

Recentemente, Ananias já havia descartado uma aproximação com Thiago em função de atuação partidária ligada à esquerda. “O deputado Thiago Silva nos procurou, mas descartamos uma aliança devido ao seu alinhamento com a esquerda. O PL é um partido de direita e vamos nos aliar politicamente com partidos e políticos que possuem afinidade ideológica com nossos ideais”.

ASSESSORIA

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias