20.5 C
Rondonópolis
terça-feira, junho 25, 2024

Buy now

Sinduscon Sul MT participa de Audiência Pública que discutirá Uso e Ocupação de Solo

Na próxima terça-feira (22/08), o Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sinduscon Sul MT), participará na Câmara Municipal de mais uma audiência pública da série que debate com a sociedade o projeto de lei que trata do novo Plano Diretor de Rondonópolis, nesta oportunidade a minuta em destaque será a de Uso e Ocupação de Solo.

Segundo o presidente do Sinduscon Sul MT, Flavio Garcia de Souza Junior, esta quarta audiência e câmara temática, aborda um tema muito sensível para o setor da construção e imobiliário na cidade, e por isso a contribuição e presença de todos os agentes que compõem o segmento é fundamental. “Essa audiência é muito importante que trata do uso e ocupação de solo, abordará os parâmetros que envolvem especialmente novos loteamentos, novos empreendimentos no município estão contidos nesta minuta. E é de extrema importância que o nosso setor participe ativamente nas proposições, tanto nas audiências como nas câmaras temáticas. E não deixando de ressaltar o cenário harmonioso, onde o legislativo vem contribuindo com a abertura para que todos nós trabalhemos em prol do melhor resultado para o nosso município”, destacou.

Flávio explica ainda que o Sindicato vem participando ativamente dos debates e discussões no âmbito institucional e também técnico sobre o PL do novo Plano Diretor que tramita na Câmara Municipal. “Estamos com uma agenda bastante densa e que apresenta um prazo relativamente enxuto, para que consigamos fazer as melhores proposições. Mas apesar disso, os ritos vêm caminhando dentro de uma harmonia, aonde vem sendo realizadas as audiências públicas, onde já tivemos audiências de três minutas de Lei, que foram a do perímetro urbano, plano diretor e código ambiental, e agora na próxima semana teremos a audiência pública de debaterá sobre do uso e ocupação de solo”, disse.

A Audiência Pública que debaterá a minuta sobre o Uso e Ocupação de Solo é aberta a toda a população, e será realizada na próxima terça-feira (22/08), na Câmara de Vereadores de Rondonópolis, às 18 horas, que fica localizada na Rua Cafelândia, 434, no bairro La Salle. E como ocorreu nas três primeiras audiências, será aberta a câmara temática para tirar dúvidas e debater as proposições da sociedade civil e entidades na Casa de Leis Municipal.

ASSESSORIA

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias