24.7 C
Rondonópolis
domingo, junho 16, 2024

Buy now

Alunos do curso de Massagem participam de aula prática no Lar dos Idosos

Alunos concluintes do curso de Massagem realizado na Associação de Moradores do Bairro  Jambrapi participaram de uma tarde especial no Lar dos Idosos Paul Percis Harris. O curso foi ofertado pelo projeto de qualificação profissional “Reconstruindo o Futuro”, que é realizado pela prefeitura de Rondonópolis em parceria com a Obra Kolping.

Ao todo, os 20 alunos, segundo a secretária Municipal de Promoção de Assistência Social, Fabiana Rizati, puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos nas aulas e 30 idosos acolhidos pelo Lar desfrutarem de massagem relaxante.

“Uma ação que traz benefícios aos alunos do curso que se qualificaram no curso de massagem e aos idosos acolhidos pelo Lar, que receberam o processo desta aprendizagem”, disse a secretária.

De acordo com ela, o curso, que durou cerca de 20 dias, como quatro horas diárias, na sede da associação do Jambrapi, é mais uma ação que é resultado do trabalho de articulação de rede entre a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social e a Secretaria Municipal de CiênciaTecnologia e Inovação, que é a responsável pela realização dos cursos de qualificação do projeto Reconstruindo o Futuro.

“Neste trabalho em rede entre as duas pastas, a Assistência Social faz o processo de seleção das vagas, que são realizadas pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)”, explicou Fabiana, acrescentando que a prioridade é ofertar os cursos para as famílias mais vulneráveis, visando promover a emancipação através da qualificação e capacitação profissional.

ASSESSORIA

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias