22.2 C
Rondonópolis
terça-feira, junho 25, 2024

Buy now

Nova lei da Cultura em Mato Grosso começa ser debatida e Beto Dois a Um defende ‘unir toda força’

A Câmara Setorial Temática (CST) da Cultura tem o segundo encontro confirmado para quinta-feira, a partir das 14h, para tratar da discussão sobre as diretrizes da nova lei da Cultura. “Agora é hora de a classe falar, expor suas necessidades e ideias, para que sejam identificadas as demandas dos mais variados segmentos da cultura. Precisamos que todos os municípios sejam representados, sem exceção. E é fundamental que os trabalhadores da Cultura participem em peso. Para que isso dê certo, realmente, precisamos unir toda força possível”, alerta Beto Dois a Um.

No primeiro encontro Câmara Setorial Técnica, mais de 80 representantes da classe artística e cultural de Mato Grosso e 50 participaram virtualmente e o presidente da CST da Cultura, deputado Beto Dois a Um (PSB), apresentou as propostas mais sugeridas no relatório produzido. Entre elas, a revisão das leis vigentes para o setor, as possibilidades na captação e distribuição dos recursos, além da construção de uma nova política estadual de fomento e desenvolvimento da cultura e da economia criativa.

Os trabalhos da Câmara Setorial Temática da Cultura seguem, a princípio, até janeiro de 2024, mas podem ser prorrogados por mais 180 dias, caso haja necessidade.

Só Notícias

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias