34.3 C
Rondonópolis
sábado, março 2, 2024

Buy now

Técnico Rogério Ceni é contratado pelo Bahia

Após a saída do português Renato Paiva, o Bahia já tem um novo comandante. Ídolo do São Paulo, Rogério Ceni assume o comando do Tricolor Baiano para a sequência da temporada e assinou contrato até 2025. O primeiro treino sob o comando do ex-goleiro será na próxima segunda-feira pela manhã, no CT Evaristo de Macedo, enquanto a apresentação oficial acontecerá no período da tarde.

A comissão técnica será composta pelos auxiliares Charles Hembert, Leandro Macagnan e Nelson Simões, e pelo preparador físico Danilo Augusto, segundo comunicado do clube.

O treinador estava sem time desde a saída do São Paulo, no mês de abril. Além do time paulista, ele já dirigiu Flamengo, Fortaleza e Cruzeiro, em uma carreira que começou em 2017.

A experiência no futebol do Nordeste é um trunfo para Rogério Ceni no Bahia. O ex-goleiro ajudou na reconstrução do Fortaleza, que hoje é considerado uma referência no cenário nacional. No clube cearense, ganhou 2 Estaduais (2019 e 2022), 1 Copa do Nordeste (2019), além da Série B do Brasileiro (2018).

Rogério Ceni ainda conta com títulos na passagem pelo Flamengo. No comando do Rubro-Negro, faturou o Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil de 2021, além do Brasileirão de 2020.

No Brasileiro 2023, a situação do Bahia é complicada. Em 16º lugar na classificação, o clube tem apenas um ponto a mais do que o Santos, primeiro integrante da zona de rebaixamento.

Gazeta Esportiva

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias