34.3 C
Rondonópolis
sábado, março 2, 2024

Buy now

Movimento Conservador Patriota e deputados declaram apoio a pré-candidatura de Cláudio Ferreira a prefeito de Rondonópolis

O Movimento Conservador Patriota de Rondonópolis declarou apoio a pré-candidatura do deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB) a prefeito do município nas eleições do próximo ano. Em vídeo gravado com o deputado federal José Medeiros, o deputado estadual Gilberto Cattani, ambos do PL, e do presidente da Aprosoja do Brasil, Antonio Galvan, um dos coordenadores do movimento, Rudy Debus Cargnelutti, confirmou que os conservadores patriotas de Rondonópolis vão apoiar a pré-candidatura de Cláudio Paisagista, como é conhecido, em função de seu posicionamento político e alinhamento com as pautas da direita, que é a defesa de Deus, pátria, liberdade e família. Os deputados Medeiros, Cattani e Galvan também reforçaram apoio a Ferreira, que deve se filiar ao PL no próximo mês.

“Fizemos uma profunda análise dos nomes que foram apresentados e definimos por apoiar um pré-candidato verdadeiramente conservador, que sempre esteve alinhado com as pautas conservadoras e acima de tudo um trabalhador incansável em defesa de Rondonópolis e de sua gente. Estamos cansados de políticos sem posicionamento definido, que ficam em cima do muro, oportunista e aproveitador das obras alheias. Chegou a hora de Rondonópolis mudar com a segurança de que teremos um gestor com capacidade de diálogo e comprometido com a família, com a livre iniciativa, com a liberdade econômica e religiosa”, destacou o líder do movimento.

Cargnelutti explicou que os movimentos conservadores do estado estão organizados e vão buscar apoiar candidaturas a prefeito e vereador que sejam alinhadas com a direita. Para ele, a eleição do próximo ano será pautada pelos problemas da cidade e pela questão ideológica, onde direita e esquerda devem polarizar as disputas, principalmente em Mato Grosso, onde quase na totalidade dos municípios as candidaturas conservadoras saíram vitoriosas nas últimas eleições.

“Vamos discutir os problemas como a saúde, educação, emprego e segurança, mas também vamos travar um embate forte no combate a velha prática política e as ideias ultrapassadas. As pessoas não podem se deixar enganar com o discurso da neutralidade. Ela é um perigo e esconde as ideias e as práticas não republicanas. As pessoas não aceitam mais políticos sem posição, em cima do muro. A direita já provou que tem capacidade de gestão e uma visão social de resultado. Chegou a agora de nos unirmos e combater as ideias ultrapassadas e o radicalismo ideológico da esquerda, que historicamente se utiliza da pobreza para obter vantagens políticas”, disse Rudy, que participou no último sábado (9) de um grande encontro conservador no município de Nova Mutum.

O Encontro Regional de Patriotas, que reuniu mais de 500 lideranças de Mato Grosso e outros estados, entre elas os deputados José Medeiros e Cattani e o presidente estadual do PL, Ananias Filho, foi organizado pela Associação Brasileira dos Patriotas (Abrapa).

ASSESSORIA

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias