22.2 C
Rondonópolis
sábado, fevereiro 24, 2024

Buy now

Rondonópolis inicia a Campanha de Multivacinação e realiza Dia “D” neste sábado (16)

A Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis deu início neste sábado (9) a Campanha Nacional de Multivacinação. O Dia “D” acontece no próximo sábado (16), quando todas as unidades básicas de saúde ficam de portas abertas das 7h às 17h, sem interrupção. Estão disponíveis nas unidades todas as vacinas, incluindo o imunizante contra a Influenza. A Campanha de Multivacinação segue sendo realizada em Rondonópolis até o dia 13 de outubro.

O superintendente de Vigilância em Saúde do Município, Paulo Padin, destaca que a Campanha de Multivacinação é para todas as idades, desde o público infantil, que deve deixar em dia a caderneta de vacinação, quanto para adolescentes, com a disponibilização da vacina contra o HPV, até adultos, que podem se imunizar contra a influenza e receber a vacina bivalente contra a Covid-19.

Padin ressalta a importância da população aproveitar a Campanha de Multivacinação e o Dia “D” para tomar a vacina bivalente contra a Covid-19, tendo em vista, a baixa cobertura com relação ao imunizante na cidade. Até esta segunda-feira, os dados da Secretaria de Saúde mostram que somente 8,61% da população apta a se imunizar recebeu a dose da bivalente em Rondonópolis.

Além dessas, as pessoas que não se vacinaram contra a influenza também têm a oportunidade de fazê-lo. A Saúde ainda conta com doses da vacina, que estarão disponíveis nas unidades de saúde para toda a população.

O superintendente reforça que a Campanha de Multivacinação é um momento para que crianças e adolescentes entre zero e 15 anos façam a atualização do cartão de vacinação. A intenção é ampliar a cobertura vacinal para todas as idades. “Fazemos mais uma vez o convite para que a população vá até uma unidade de saúde e se vacine. Pedimos para que os pais levem os filhos para atualizar o cartão de vacinas. É importante que possamos ampliar a cobertura vacinal na cidade e assim, prevenir nossa população de doenças graves”, alerta Padin.

Entre os principais imunizantes disponibilizados estão as vacinas contra a poliomielite, hepatites, BCG, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), além da Covid-19 e influenza.

Fonte: Danielly Tonin – Gabinete de Comunicação

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias