22.2 C
Rondonópolis
sexta-feira, maio 24, 2024

Buy now

Cláudio cobra explicações sobre cortes na saúde em Rondonópolis

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB) cobrou explicações nesta terça-feira (12) sobre o contingenciamento na saúde de Rondonópolis oficializado pela gestão do prefeito Zé do Pátio (PSB) via decreto 11.667 de 6 de setembro.

Para o parlamentar, é inadmissível que uma cidade que já caminha para um orçamento próximo a R$ 2,5 bilhões não tenha uma administração capaz de garantir serviços básicos para o setor mais essencial ao cidadão.

“Administrar é priorizar e essa situação deixa muito claro que, diferente do discurso, o sofrimento do povo não é o que move a atual gestão. Ao cortar recursos da saúde, você não afeta quem tem plano de saúde, afeta aqueles que dependem do PSF e da UPA. Quem paga é a pessoa mais humilde, ou seja, é uma covardia”, criticou Ferreira, que articula com a bancada federal recursos para a saúde de Rondonópolis.

Cláudio afirma que os rondonopolitanos foram pegos de surpresa com a notícia, sobretudo porque tem visto o prefeito se gabar, em diversos eventos, que tem assumido com recursos próprios diversos serviços que seriam de responsabilidade do Estado e até da União, dando a entender que o caixa de Rondonópolis estaria controlado.

“Mais uma vez a gente nota que a realidade é escondida atrás da narrativa. O que se corta agora são internações, medicamentos, serviços que podem salvar uma vida e o pior: o prefeito não veio a público explicar exatamente quanto será cortado, ou seja, de quanto dinheiro estamos falando a menos. Isso deixa tudo ainda mais perigoso”, alerta.

ASSESSORIA

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias