22.2 C
Rondonópolis
quinta-feira, maio 23, 2024

Buy now

Prefeito recebe projeto de implantação da Unidade de Acolhimento Adulto

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde entregaram nesta terça-feira (12) ao prefeito José Carlos do Pátio o projeto para implantação do serviço de acolhimento adulto voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade social que são dependentes químicos.

O projeto foi elaborado como trabalho de conclusão do curso de especialização em Saúde Mental e Atenção Psicossocial dos servidores Dari Douglas Corrêa Vargas, Flávia Cardoso e Katiane de Souza Passos Silva, realizado na Escola de Saúde Pública de Mato Grosso.

A secretária de saúde do município, Ione Rodrigues, participou da entrega do projeto ao prefeito. Pátio comentou que o município está avançando no atendimento de saúde mental e que já conta com um espaço adequado para realizar o serviço, inclusive alguns mobiliários já foram comprados para o local.

O serviço da Unidade de Acolhimento Adulto recebe pessoas que estão em tratamento da dependência química junto ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps AD) e que não tenham vínculo familiar e nem moradia fixa na cidade.

O psicólogo Dai Douglas explicou que o projeto é completo e aponta desde os custos de manutenção com fornecedores e funcionários até um fluxograma de atendimento dos dependentes. Ele acrescentou que o serviço na “casa” é transitório, sendo que cada usuário pode permanecer nela por até seis meses.

ASSESSORIA

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias