22 C
Rondonópolis
sábado, fevereiro 24, 2024

Buy now

Em visita à Santa Casa, Cláudio Ferreira prevê maiores investimentos para saúde de Rondonópolis

Em visita ao hospital Santa Casa de Rondonópolis, o deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB), o Paisagista, anunciou com otimismo a perspectiva de maiores investimentos para a unidade de saúde, que é centro de excelência em saúde para a região Sul e Sudeste de Mato Grosso e presta atendimento a mais de 600 mil pacientes de pelo menos 19 cidades.

Desde o início de seu mandato, o parlamentar tem se dedicado a buscar recursos e estabelecer parcerias visando à melhoria do sistema de saúde de Rondonópolis.


 
“Estamos visitando as unidades de saúde de Rondonópolis para levantar as demandas e buscar soluções conjuntas para melhorar a prestação de serviços ao cidadão. Acompanhado da diretora da Santa Casa, Bianca Franco, e equipe, visitamos o hospital, que é referência para a nossa região e em todo o Estado, para ajudar a viabilizar mais recursos. Vem mais investimentos por aí”, afirmou o parlamentar, que esteve na unidade de saúde na última semana.
 
Na Santa Casa, Cláudio Ferreira visitou as instalações do hospital em que recém nascidos são atendidos e destacou a importância do trabalho desenvolvido na unidade.

“Na foto um bebê nascido com menos de 28 semanas e 700 gramas, emocionante! Princípios e valores são decisivos para promover desenvolvimento econômico e social sustentável. Parabéns, Santa Casa!”, destacou Paisagista em suas redes sociais.
 
Para viabilizar recursos para a Santa Casa e outras unidades de saúde de Rondonópolis, o deputado estadual procurou a bancada federal de Mato Grosso no Congresso Nacional para assegurar emendas parlamentares para o município. Com o deputado federal José Medeiros (PL), Cláudio recebeu a garantia de envio, ainda este ano, de uma emenda no valor de R$ 10 milhões para a ampliação do atendimento público da Santa Casa. Cláudio lembrou que Medeiros já destinou mais de R$ 50 milhões para o hospital. O recurso evitou que a Santa Casa fosse fechada. O deputado federal Abílio Brunini (PL) também garantiu, a pedido de Cláudio, recursos para a saúde de Rondonópolis  
Nas redes sociais, a diretora da Santa Casa, Bianca Franco, expressou sua gratidão pela visita do deputado estadual e destacou a importância da parceria público-privada na instituição, que tem sido fundamental para proporcionar tratamentos de qualidade aos cidadãos de Mato Grosso.

ASSESSORIA

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias