35.1 C
Rondonópolis
terça-feira, junho 18, 2024

Buy now

SANEAR CONCLUI SERVIÇO PARA AMPLIAR ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM SEDE DA UNEMAT

Aequipe do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis Terezinha Silva de Souza (Sanear) realizou na ultima sexta-feira (15) a interligação de rede para ampliar a capacidade de abastecimento de água na nova sede da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), localizada na área do antigo aeroporto. O prédio foi construído pela Prefeitura através de uma parceria público-privada e começará a ser ocupado pela comunidade acadêmica na segunda-feira (18).

Os técnicos do Sanear instalaram uma tubulação de 75 milímetros ligando as instalações da Unemat à uma rede de 250 milímetros que atende a região. Com isso será possível atender com folga até dois mil consumidores, número quase três vezes maior que o total de alunos matriculados atualmente na universidade.

“O prédio já era atendido pelo Sanear, mas o consumo lá deve aumentar bastante já que a universidade tem cerca de 700 alunos em Rondonópolis. Com esse investimento afastamos qualquer risco de desabastecimento agora e nos próximos anos”, disse Paulo José, presidente do Sanear.

A cessão do prédio para o Unemat foi acertada em um acordo envolvendo a prefeitura, a Câmara Municipal, a reitoria da Unemat e o Governo do Estado. O documento prevê que a ocupação imediata e a doação das instalações assim que for implantado oficialmente o campus da universidade no município.

O projeto de cessão ainda está sob análise e deverá ser votado na semana que vem pelos vereadores. Os termos também serão discutido na próxima terça-feira numa audiência que será realizada pela Câmara Municipal já na nova sede da Unemat.

Fonte: Da Assessoria 

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias