22.2 C
Rondonópolis
sábado, fevereiro 24, 2024

Buy now

Prefeito Pátio participa em Brasília do lançamento do novo PAC

O prefeito José Carlos do Pátio esteve na manhã desta quarta-feira (27) no Palácio do Planalto em Brasília (DF) participando do lançamento do novo PAC – Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal.

Pátio que na oportunidade se fazia acompanhar do diretor-presidente do Sanear – Serviço de Saneamento de Rondonópolis, Paulo José, e da chefe de gabinete Bruna Amâncio, assistiu a cerimônia de lançamento do projeto do Governo Lula e aproveitou a oportunidade para orientar seus secretários a produzirem ofícios com projetos e solicitações de apoio e parcerias para serem encaminhados aos diversos Ministérios do Governo Federal.

Conforme o prefeito os projetos serão para as áreas de educação, saúde, assistência social, saneamento, enfim: em todas as áreas do governo. O prefeito pede aos seus secretários que já se empenhem e trabalhem forte para que a cidade tenha o maior número possível de recursos garantidos para investimentos em obras na cidade.

Pátio lembrou que se Rondonópolis tem hoje 100% de esgoto e 100% de água tratada, entre outros, deve essa parceria entre o Governo Federal nos governos: Lula e Dilma que foi quando aconteceu o primeiro PAC e a parceria com o município de Rondonópolis.

Ainda conforme o prefeito, “o Governo Federal investiu R$ 250 Milhões do PAC em saneamento básico em Rondonópolis, e o município em contrapartida, investiu R$ 100 Milhões enquanto nós fomos governo nesse município. Então, o PAC é a saída! Agora após a reunião com o presidente Lula, nós retornaremos e nos reuniremos com os nossos secretários para começarmos a montar os nossos projetos e fazermos com que a cidade cresça e se desenvolva com sustentabilidade e com qualidade de vida. E o PAC tem várias opções para isso”, explicou.

Pátio ainda reforçou que quando foi governo pela primeira vez, participou do PAC da Habitação e a cidade conseguiu cerca de 30 mil casas. E agora a gestão retoma a parceria com o governo Lula, pois tem projetos para isso e deverá intensificar ainda mais a parceria, com projetos diversos como para a mobilidade urbana, entre outros.

Além do prefeito Pátio, o diretor de saneamento Paulo José e a chefe de gabinete Bruna Amâncio, a deputada Marinha Raupp (MDB-RO) acompanhou e prestigiou a comitiva do prefeito.

Fonte: Ailton Lima – Gcom 

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias