23.7 C
Rondonópolis
domingo, março 3, 2024

Buy now

Avião pega fogo durante decolagem em Mato Grosso; bombeiros confirmam 2 mortos; vídeo

O acidente envolvendo o avião King Air C-90, foi, ontem, no aeroporto Bom Futuro em Cuiabá, na rodovia que dá acesso à estrada da Guia. O Corpo de Bombeiros confirmou que duas pessoas faleceram no local. Uma delas é o piloto, Fernando Kawahata Barreto, de 42 anos. Também faleceu um funcionário que trabalhava na obra ao lado do hangar identificado como Juan José Lamarillo, de 58 anos. Dois homens, 52 e 55 anos, produtores rurais que seriam donos da aeronave, foram socorridas pelo helicóptero águia do Cento Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) e encaminhadas ao hospital. O estado de saúde delas não foi informado, mas estão conscientes e fora de perigo. Eles residem em Campo Novo dos Parecis.

Os bombeiros fizeram o combate as chamas e conseguiram realizar a extinção do incêndio. No momento, as equipes está sendo realizado o rescaldo. Nas proximidades há alguns barracões e outras aeronaves que não foram atingidos.

A versão apurada preliminarmente é que o acidente ocorreu durante decolagem da aeronave. A imagem de câmera de segurança mostra a aeronave a poucos metros de altura com a asa esquerda tocando na pista e, em seguida, a outra parte da fuselagem toca no solo e para no hangar e começa a pegar fogo. As chamas tomaram conta da aeronave que ficou completamente destruída. Uma extensa fumaça tomou conta do céu. Ao lado, há outro hangar onde estão diversos outros aviões.

A causa do acidente ainda será apurada e não foi informado para qual cidade a aeronave iria.

Só Notícias/Kelvin Ramirez

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias