23.7 C
Rondonópolis
domingo, março 3, 2024

Buy now

Rondonópolis ficou em segundo lugar no programa Imuniza MT

O município de Rondonópolis novamente foi destaque em Mato Grosso e recebeu nesta segunda-feira (30) o prêmio pela classificação em segundo lugar no programa Imuniza MT. O prefeito José Carlos do Pátio, acompanhando da primeira-dama Neuma de Moraes, recebeu o troféu das mãos do governador Mauro Mendes durante a cerimonia realizada no Palácio Paiaguás.

Além do troféu e do selo conquistado na categoria bronze, entre os municípios com mais de 30 mil habitantes, Rondonópolis ganhou uma premiação em dinheiro no valor de R$ 120 mil. A classificação foi alcançada após avaliação dos resultados nas campanhas de vacinação que ocorreram no ano passado.

A secretária de saúde do município, Ione Rodrigues, também foi receber a premiação do Imuniza MT, acompanhada de sua equipe técnica responsável pelo setor de imunização. “Estou honrada por receber esse prêmio tão importante. Aproveito o momento para conclamar a população para se vacinar, se imunizar para possamos atingir a meta na totalidade”, comentou.

O prefeito José Carlos do Pátio parabenizou a equipe da Saúde pela classificação do segundo lugar na categoria bronze, uma demonstração que o município está melhorando nessa área. Pátio aproveitou para fazer um alerta: “Temos que fazer a reflexão e pensar porque a cidade que tem cobertura de 100% de unidades de saúde e muita gente ainda deixa de se vacinar. Temos que acreditar na ciência”.

Otimista, o prefeito acredita que o número de vacinados deve aumentar nesse ano, com as políticas públicas de vacinação que tem sido implantadas. Ele parabenizou o governo do estado por estar criando mecanismos para estimular a imunização de toda população.

O objetivo da premiação é reconhecer as boas práticas em imunização e ampliar a cobertura vacinal em Mato Grosso. O programa também possibilita a modernização da infraestrutura da rede municipal de saúde.

“Parabenizo os 23 municípios que atingiram suas metas. O caminho é buscar cada vez mais a eficiência e a entrega de resultado. Com isso, teremos um Mato Grosso melhor, com ótimas cidades e, consequentemente, com uma população com mais qualidade de vida”, disse o governador Mauro Mendes.

O Imuniza MT premiou com um total de R$ 3,2 milhões às gestões municipais e este ano 23 municípios alcançaram os melhores índices de vacinação.

Fonte: Rafael Vicentini – Gabinete de Comunicação |

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias