23.7 C
Rondonópolis
domingo, março 3, 2024

Buy now

Marildes cobra definições de coordenadores da UPA e Samu

A  vereadora Marildes Ferreira (PSB) cobrou celeridade do prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) com relação às nomeações dos coordenadores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Pronto Atendimento de Rondonópolis que estão sendo comandados por interinos.

Marildes relatou que essa situação pode gerar prejuízos ao município e à população e que o tempo está passando. “Neste caso, o interino não pode responder, por exemplo, demandas ao ministério da Saúde”, disse a vereadora.

A parlamentar ainda demonstrou outra preocupação com relação ao pagamento do complemento salarial dos profissionais de enfermagem para adequação ao piso nacional da categoria. 

Marildes relatou que há profissionais que não receberam o complemento. “Estamos vigilantes e vamos cobrar o direito deles e sem essa desculpa de carga horária que muitos estão dando”, disse. 

A vereadora também tratou da atual situação da saúde com relação aos pagamentos à Santa Casa, Materclin e cirurgias eletivas que estão em atrasos. Marildes lembrou que há atrasos por parte da prefeitura e do Governo do Estado. 

“Estamos cientes que isso tem que ser resolvido e não estamos omissos, estamos conversando e buscando soluções”, disse.

Ela ainda foi mais longe e destacou que está levando essas demandas também para o Ministério Público.

ASSESSORIA

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias