35.4 C
Rondonópolis
sábado, maio 18, 2024

Buy now

Em audiência pública promovida por Cláudio Ferreira, prefeitura explica implantação do programa Vigia Mais MT

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PL) realizou nesta quinta-feira (9) uma audiência pública para debater sobre a Segurança Pública em Rondonópolis.

Durante a reunião, o coordenador do gabinete municipal de segurança, Valdemir Castilho Soares, o Billiu, prestou esclarecimentos ao parlamentar sobre a instalação de câmeras do programa Vigia Mais MT no município.

Desde julho mais de 600 equipamentos cedidos pelo Governo do Estado foram entregues à prefeitura.

De acordo com Billiu, as câmeras ainda não foram instaladas devido às exigências da Procuradoria Municipal sobre demandas estruturais para receber o programa.

Respondendo aos questionamentos do deputado Cláudio, o secretário afirmou que entre os dias 30 de novembro e 5 de dezembro, a prefeitura deverá finalizar o projeto elétrico básico exigido pela procuradoria e poderá dar início ao processo licitatório para a instalação das câmeras.

“Nossa cobrança é que seja realizado com responsabilidade e celeridade todo esse processo, a fim de ampliar o quanto antes os meios de segurança para a população. Recebemos do Executivo a garantia de que os equipamentos serão implantados e continuaremos cobrando e trabalhando para que a Segurança Pública ganhe atenção e investimento que necessários”, afirmou Cláudio Paisagista, como é conhecido.

O coronel Fernando Augustinho de Oliveira Galindo, comandante do 4º Comando Regional de Rondonópolis também participou da audiência e falou sobre a importância da discussão.

“Para nós da PM essa audiência é bastante pertinente, pois pudermos prestar informações necessárias à população sobre o Vigia Mais, sobre a participação das forças de segurança no planejamento e dos resultados do programa na prevenção e apuração de crimes”, afirmou o coronel.

O tenente-coronel Lauro Osório, do 5º Batalhão da PM em Rondonópolis, também participou da audiência Plpública, respondendo aos questionamentos apresentados. Representantes de outros setores da sociedade como os vereadores Paulo Schuh (DC) e Dr José Felipe (Podemos), a socorrista do SAMU, dra Luciana Horta, a representante do Rotary, Lenice de Almeida; o coordenador do Observatório Social, Jorge Soares; a vice-presidente de Comércio da ACIR, Neumara Resmini; comerciantes e moradores de diversos bairros também participaram da reunião.

Ferreira afirmou que continuará acompanhando e fiscalizando o processo de instalação do programa até a implantação total no município.

ASSESSORIA

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias