34.3 C
Rondonópolis
sábado, março 2, 2024

Buy now

RONDONÓPOLIS/MT – A Polícia Federal deflagou hoje, 14/11, a Operação Elabi

A Operação Elabi que visa aprofundar as investigações de grupo especializado na evasão de veículos de várias partes do país para a Bolívia. As investigações tiveram início com um flagrante ocorrido em 05/10/2021, no município de Rondonópolis/MT, realizada pela Polícia Rodoviária Federal. Uma mulher trazendo um veículo do estado do Rio de janeiro/RJ foi presa por receptação, uso de documento falso. Foi constatado que o sinal identificar de veículo estava adulterado e, em consulta ao sistema DENATRAN, descobriu-se uma anotação de roubo.
Os criminosos, com uso de documentos falsos, alugam veículos junto a locadoras e, deslocando-se para a região de fronteira, a oeste do Estado do Mato Grosso, realizam a passagem dos bens para o país vizinho.
Foi cumprido no município de Várzea Grande/MT 01 Mandado de Busca e Apreensão expedido pela 1ª Vara Federal de Rondonópolis/MT. O alvo possui passagens anteriores pela polícia pelos crimes de estelionato, receptação de veículo automotor e tráfico de drogas. Ele supostamente teria custeado a passagem aérea e demais gastos para que a mulher, presa em flagrante no ano de 2021, trouxesse o carro do Rio de Janeiro/RJ para Rondonópolis.


Foram apreendidos pelos policiais 4 celulares, 08 chips pré-pagos. Foram encontrados na casa 13 cartões bancários em nome de terceiros
Com a ação realizada hoje de será possível a ampliação das investigações e identificação de outros envolvidos possibilitando o desmantelamento do grupo criminoso.

ASSESSORIA

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias