22 C
Rondonópolis
terça-feira, março 5, 2024

Buy now

Prefeitura abre as comemorações dos 70 anos de emancipação com uma extensa lista de obras e ações

A Prefeitura Municipal de Rondonópolis abriu oficialmente na última sexta-feira (17) as ações de comemorações alusivas aos 70 anos de emancipação político administrativa do município, comemorado no próximo dia 10 de dezembro.

Com um extenso legado de ações sociais desenvolvimentistas, a municipalidade que tem empregado políticas públicas de resultados, ultrapassa a casa das 700 ações entre construção, reforma, ampliações no mais diversos setores da administração, impulsionando a cidade de Rondonópolis a galgar patamares cada vez mais altos nos indicadores socioeconômicos, ambientais, educacionais, de saúde e desenvolvimento, em comparação a importantes municípios do Estado e do país.

Por conta dessa extensa programação, a prefeitura que tem voltado seus esforços para garantir qualidade de vida e cidadania às populações mais carentes, sem no entanto, se descuidar dos setores produtivos, inaugura a temporada de inaugurações, atividades esportivas, e ações sociais com a inauguração da área de lazer do Jardim Santa Clara II.

E o fim de semana segue recheado de ações, como no sábado (18) onde os trabalhos começaram logo pela manhã com o campeonato de judô no Ginásio Marechal Rondon a partir das 8h30.

Ainda no sábado, a partir das 16h aconteceu o lançamento/abertura do campeonato de futebol amador no Serra Dourada. Mas as comemorações não param por aí.

Já no domingo (03/12) a programação festiva dos 70 anos da cidade, vai contemplar um grande Festival de Música e dança Hip Hop, que será realizado durante todo o dia nas dependências do Ginásio Esportivo Marechal Rondon, no centro da cidade.

Além das cerca de 50 ações programadas para acontecerem até o dia 10 de dezembro, dia do aniversário da cidade, a prefeitura vai entregar obras de asfalto/pavimentação, conclusão e entrega de novas unidades básicas de Saúde (ESFs e PSFs), escolas e creches; áreas de lazer; homenagens a pioneiros; entregas de certificados de conclusão de cursos de capacitação e qualificação profissional oferecidos pela gestão em parceria com instituições assistenciais como a Obra Kolping e Associação Luz e Sal à população mais carente, além de um festival esportivo no Parque Municipal Ambiental Antônio Rodrigues do Nascimento – Escondidinho.

Dentre a extensa programação, consta ainda um grande mutirão social no Bairro Maria Amélia, com inauguração do asfalto e ainda a inauguração do Asfalto do residencial Maria Vetorasso.

Finalizando as festividades, no dia 10 a programação vai realizar a partir das 08h, um Mutirão Social no Bairro Alfredo de Castro II. E a partir das 09h, acontece a Final do Campeonato Golaço de futebol amador na Chácara Vó Zenita.

As 10h acontece a Final do Encontro de Polos; e as 15h será a inauguração da Av. Poguba com um passeio ciclístico.

E concluindo as festividades comemorativas dos 70 anos da cidade, um Aulão de Dança vai marcar a final do Festival Esportivo no Parque Encontro das Águas a partir das 17h.

O prefeito José Carlos do Pátio se orgulha em falar dos esforços da sua gestão, que desde 2017 ao iniciar esse ambicioso projeto social administrativo, conseguiu em sete anos, projetar e desenvolver a cidade 70 anos a frente de seu tempo, colocando-a no painel dos melhores indicadores sociais do país.

Hoje Rondonópolis figura em destaque no cenário nacional, não apenas por sua importante contribuição econômico/financeira, com suas exportações e seu potencial produtivo contribuindo sobremaneira com o desenvolvimento do país, mas sobretudo, pelos avanços sociais que a sua população experimenta.

Por conta desses esforços conjuntos entre os poderes constituídos e a sua vibrante população, a cidade de Rondonópolis faz jus aos destaques e reconhecimentos que vem amealhando nos últimos tempos e caminha célere e disposta a crescer e se desenvolver cada vez mais, como que agradecendo a dedicação dos seus representantes e de sua gente.

ASSESSORIA

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias