34.3 C
Rondonópolis
sábado, março 2, 2024

Buy now

Comércio de Rondonópolis se Antecipa para a Black Friday

A Black Friday de 2023, agendada para a hoje sexta-feira (24), continua sendo vista como o pontapé inicial para a preparação do comércio visando as vendas de final de ano. Ao longo do período, entre novembro e o final de dezembro, a projeção de alguns lojistas em termos de aumento nas vendas em relação a 2022 chega a 30%. Por isso, muitos comerciantes já adiantaram o abastecimento de seus estoques e abriram as portas para contratações temporárias.

Os lojistas entrevistados na semana passada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL) afirmaram ver a Black Friday como o início oficial dessa movimentação. Itens como lembrancinhas, calçados, roupas e confecções, perfumaria, eletroeletrônicos e eletrodomésticos devem dominar a lista de presentes dos moradores de Rondonópolis, de acordo com as previsões.

Especificamente para competir na Black Friday, a sugestão dos lojistas é estar atento e buscar um cliente cada vez mais adepto das compras online. “Essa é a essência da Black [Friday], tecnologia… Nossa estratégia é enviar mensagens, entrar em contato, captar. O cliente não precisa nem visitar a loja, pode fechar negócio pelo celular. Para competir com o digital, é preciso estar atento e ter também nosso diferencial”, avalia um lojista entrevistado, gerente de uma rede de lojas de eletrodomésticos.

Segundo o lojista, a onda de calor nas últimas semanas antecipou as projeções de vendas. “Sem dúvida, o ar-condicionado foi o item mais procurado. Tivemos um aumento no faturamento e, ao mesmo tempo, escassez do produto no mercado, principalmente devido à seca no Amazonas. As pessoas não imaginam, mas é lá que está nosso polo industrial, e o transporte das mercadorias é feito por balsa”, diz. “Como nos preparamos com antecedência, conseguimos evitar prejuízos e atender nossos clientes”, completa.

Outro lojista entrevistado também apostou na antecipação das compras para reforçar o estoque. “Ainda em março, estávamos nos abastecendo. A vantagem é que conseguimos negociar bons preços com nossos fornecedores e, agora, temos condições de repassar preços competitivos e prazos vantajosos para nossos clientes”, afirma. “Estamos com promoções em todas as linhas e em todas as nossas lojas”, conclui.

Fonte: Da Redação

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias