22 C
Rondonópolis
terça-feira, março 5, 2024

Buy now

Município efetua pagamento de cerca de R$ 7,4 milhões para hospital filantrópico

A Prefeitura de Rondonópolis depositou na tarde da última quinta-feira (23) cerca de R$ 7,4 milhões para o Hospital Santa Casa de Rondonópolis, conforme comunicou a secretária de saúde do município, Ione Rodrigues. O valor é referente aos atendimentos e procedimentos de média e alta complexidade (MAC) e também das cirurgias eletivas encaminhadas pelo município.

Na última reunião de ordem do dia da Câmara de Vereadores a secretária de Saúde havia se comprometido em fazer os pagamentos entre os dias 23 e 27 deste mês, assim que recebesse um repasse financeiro. Como as despesas já tinham alcançado o teto do valor repassado pelo governo federal, o município pagou com recursos próprios os serviços excedentes.

Outros valores quitados com a Santa Casa essa semana foram os das cirurgias eletivas.

“Hoje o município não tem nenhum débito com a Santa Casa e mais uma vez informamos que todo esse recurso está sendo pago por serviços já prestados pelo hospital”, confirmou a secretária Ione Rodrigues.

Para o presidente da Câmara, vereador Júnior Mendonça, esse valor vai dar um fôlego para a Santa Casa, mas disse que é preciso manter a pontualidade, uma vez a que ela presta um serviço de grande relevância para a sociedade.

Apesar da quitação desse valores, o vereador Reginaldo Santos alertou que é preciso aumentar o teto dos valores de repasse do teto MAC, caso contrário no ano que vem o município vai ter que continuar custeando valores que são de responsabilidade do governo federal. O mesmo acontece com procedimentos que estão sendo pagos pelo município, porém deveriam ser custeados pelo governo do Estado, como radioterapia e os leitos de UTI do Hospital Antônio dos Santos Muniz, o hospital de retaguarda. A presidente da comissão de saúde, vereadora Marildes Ferreira, reforçou a necessidade de aumento do teto MAC, apesar desse repasses que estavam pendente de pagamento.

Fonte: Da Assessoria

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias