22 C
Rondonópolis
terça-feira, março 5, 2024

Buy now

Equipes da Setrat elaboram projeto para melhorar trânsito em Rondonópolis

A equipe de sinalização, de fiscalização e de engenharia da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) esteve na rua XV de Novembro na manhã de ontem terça-feira (28) dando sequência nas medidas a serem aplicadas para melhorar o trânsito.

A operação entre Setrat e Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) no quadrilateral central da cidade iniciou no mês de novembro visando diminuir a violência no trânsito rondonopolitano.

“Segundo os dados a XV de Novembro é uma das vias com maior índice de acidente em Rondonópolis. A equipe está fazendo levantamento para ver quais os mecanismos podem ser utilizados para reduzir esses sinistros”, explicou a secretária municipal de Trânsito, Priscila Stefany.

As melhorias na sinalização inicia com análise das vias urbanas e principalmente cruzamentos que precisam de mais atenção e instrumentos como instalação de redutores de velocidade, reforço na sinalização horizontal, substituição de placas, entre outros. No caso do cruzamento das vias XV de Novembro com a Tiradentes, também a instalação de um semáfaro.

“A ação de hoje visa verificar e levantar os pontos mais críticos da cidade para que a gente consiga buscar meios para minimizar a quantidade de acidentes e infracções de trânsito”, comentou o superintendente de trânsito da Setrat, Fernando Rivelo.

Além do superintendente de trânsito e as equipes de engenheiros, participam também os agentes de trânsito nas idas a campo em diversos pontos da cidade para levantar demandas e verificar de qual forma executar aqueles pontos. 

“Estamos atuando em pontos críticos do município que foi solicitado pela secretária de Transporte, verificando se as soluções apontadas já podem ser aplicadas para minimizar os problemas”, reforçou o assessor de trânsito e transporte, Antonio Edson Pereira.

Durante realização dos trabalhos desta manhã, a equipe muito além da sinalização está sempre atenta a todo o trânsito e assim verificou um táxi irregular que foi abordado como procedimento habitualmente feito pelos agentes da Setrat.

Assessoria

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias