34.3 C
Rondonópolis
sábado, março 2, 2024

Buy now

Dois senadores de Mato Grosso ainda não anunciaram se votam em Dino para ministro no STF

Os senadores Jayme Campos (União) e Margareth Buzetti (PSD) estão no grupo dos que ainda não anunciaram se votarão contra ou a favor do ministro da Justiça, Flavio Dino, para ser ministro do Supremo Tribunal Federal. Wellington Fagundes (PL) não se manifestou mas expôs que a orientação do seu partido, PL, é votar contra. A votação será secreta.

O jornal O Globo fez levantamento e cita 19 senadores que ainda não sabem como votarão, em plenário, ainda este mês. Sergio Moro (PR), Nelsinho Trad (MS), Ciro Nogueira (PI) também estão entre os que ainda não se manifestaram, de acordo com o levantamento, que menciona “placar apertado na votação”.

Na bancada de Mato Grosso, também há possibilidade do ministro da Agricultura, Carlos Favaro (PSD), deixar o cargo por alguns dias, reassumir no Senado para votar com o governo, a favor de Dino. Recentemente, ele reassumiu para encaminhar emendas orçamentárias.

Dia 13, Dino deve ser sabatinado na Comissão de Justiça e Redação. Enquanto isso, ele tem ido ao Senado fazer campanha em busca de votos. Dos 81 senadores, ele precisa de 41 votos para ser aprovado e fazer parte do STF na vaga de Rosa Webber, que se aposentou.

 Só Notícias 

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias