22.2 C
Rondonópolis
sábado, fevereiro 24, 2024

Buy now

OPERAÇÃO NATALINA 2023

A Direção da Penitenciária MJ PM Eldo de Sá Correia “Mata Grande” juntamente com os Policiais dos Plantões Alpha, Bravo, Charlie e Delta, somado ao apoio da Equipe do SOE – Setor de Operações Especializadas – estão realizando nesta semana de 04 á 08 de dezembro ações ordenadas na Penitenciária MJ PM Eldo de Sá Correia “Mata Grande” nos Raio I, Raio II, Raio III, Raio IV, Ala Aquarela LGBTQIA+ e Anexo com o propósito de garantir a ordem e a disciplina que são fatores indispensáveis para o bom andamento de todas as atividades, coibir a entrada e permanência de materiais ilícitos e inspeção de todo o perímetro interno e externo como o bate grades e rondas ostensivas para a preservação da ordem pública. As atividades iniciam-se nas primeiras horas da manhã com as equipes divididas por Alas e Raios trabalhando simultaneamente com as Operações de Revistas, onde há uma minuciosa inspeção em todas as celas e pertences dos presos para a retirada de materiais ilícitos como carregadores, celulares e materiais metálicos. Após as revistas é feito o bate grade para averiguação de grades serradas e reforço das mesmas. A Equipe das Escoltas são os responsáveis pelo perímetro externo realizando as rondas ostensivas e abordagens em caso de atitudes suspeitas no perímetro de segurança. Em que pese todo o esforço empreendido pelas equipes, houve um saldo considerável de apreensões de materiais ilícitos, quais sejam:
53 Aparelhos celulares Smartphone
08 Aparelhos celulares da marca LG
02 Aparelhos celulares da marca BLU
02 Baterias portáteis ECOPOWER
33 Carregadores de celulares
15 Cabos USB tipo C
07 Fontes de carregadores
10 Chips
39 porções de substâncias análogas à Maconha
12 porções de substâncias análogas á Cocaína
A Direção da Penitenciária está centralizando seu efetivo e apoios nos pontos nevrálgicos no sentido de antecipar-se á qualquer evento que coloque a segurança em vulnerabilidade. Não dando espaço á aventureiros, dado que nas festas natalinas há uma maior incidência de tentativa de fuga.
A Direção parabeniza todos os Plantões pelo empenho, esforço e dedicação nas missões que lhes são confiadas e ao apoio da Equipe Especializada do SOE que veio somar com nosso efetivo trazendo mais segurança, agilidade nos procedimentos e presença ostensiva nas Operações.


Direção/PRRMESC

FORÇA&HONRA

POLÍCIAPENAL

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias