35.1 C
Rondonópolis
terça-feira, junho 18, 2024

Buy now

Governador Mauro Mendes nomeia promotor como desembargador do Tribunal de Justiça

O governador Mauro Mendes assinou, hoje, a nomeação do promotor de Justiça Marcos Regenold para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A nomeação será publicada em Diário Oficial do Estado.

Regenold é promotor e atuava no Núcleo de Ações de Competências Originárias (Naco). Ele foi o menos votado entre os escolhidos para compor a lista tríplice encaminhada ao governador. Ontem, o Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso definiu a lista com Marcos, o promotor Wesley Sanchez e a procuradora de Justiça Eunice Helena Rodrigues de Barros.

Na sessão administrativa do Tribunal Pleno, 29 desembargadores presentes proferiram nominalmente seus votos, ficando elencados: Wesley Sanchez Lacerda, com 29 votos; Eunice Helena Rodrigues de Barros, com 28 votos e Marcos Regenold, com 22 votos. A promotora de Justiça Lindinalva Rodrigues obteve oito votos.

Em relação às cinco vagas destinadas aos juízes de carreira, sendo quatro por merecimento e uma por antiguidade, o Pleno do TJMT decidiu pelo adiamento da votação para o dia 22 de fevereiro do próximo ano.

Por meio da Lei complementar, o número de vagas de desembargadores do TJMT aumentou de 30 para 39. Das nove vagas criadas, sete foram para ascensão de juízes de carreira, sendo quatro vagas por merecimento e três por antiguidade. Em sessão administrativa ocorrida em 26 de novembro, duas vagas de desembargador pelo critério de antiguidade já foram preenchidas por Graciema Ribeiro de Caravellas e Sebastião de Arruda Almeida. A vaga destinada à advocacia ainda aguarda votação a ser realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso.

Redação Só Notícias

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias