22 C
Rondonópolis
terça-feira, março 5, 2024

Buy now

Perito aponta invasão de pista de carreta em acidente com ônibus na BR-163 entre Lucas-Sorriso; dois mortos

O perito criminal da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sorriso, Rogério Kolzer, detalhou ao Só Notícias, invasão de pista no acidente na BR-163, envolvendo um ônibus da empresa Hélio Tur e uma carreta Scania, ontem, no trecho entre Sorriso-Lucas do Rio Verde. Helton Caetano Brasil, de 26 anos e um menino de 11 anos morreram e uma ficou ferida e foi encaminhadas ao hospital São Lucas. O motorista ficou preso às ferragens. 

“A carreta seguia sentido Lucas, ou perdeu o controle, ou escorregou (derrapagem) e invadiu a faixa contrária e, ao perceber a carreta invadindo, o ônibus freou e jogou um pouco para o meio da pista, mas mesmo assim bateu a lateral direita da sua frente no primeiro semirreboque da carreta. O motorista carreta livrou o cavalo, mas ainda bateu o primeiro semirreboque”, detalhou Rogério.

Segundo o perito criminal, a via estava “em boas condições, não excelentes, mas estava em boas condições. As informações preliminares é que estava sim chovendo, provavelmente esse veículo de carga iniciou uma frenagem por algum motivo e derrapou, ao derrapar a traseira do cavalo para direita, ele invadiu a faixa da esquerda. O ônibus tentou ainda jogar para o meio da pista, desviar, mas não deu tempo e acabou colidindo na parte anterior direita do primeiro semirreboque”, acrescentou.

Ainda segundo Rogério Kolzer, as versões iniciais, relatadas pelo carreteiro e o motorista do ônibus, foram convergentes aos vestígios encontrados no local. Ambos os envolvidos serão ouvidos pela Polícia Civil, que investiga as causas do acidente. 

Conforme Só Notícias já informou, a pista ficou totalmente interditada por quase 5 horas, sendo liberada por volta das 15h34, após análise da Politec. O ônibus teve a parte frontal destruída e foi parcialmente arrancada com o violento impacto. O caminhão teve parte do baú bastante danificado. Os dois veículos ficaram na pista.

Só Notícias/Ana Dhein e Kelvin Ramirez (foto: divulgação/arquivo)

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias