25.1 C
Rondonópolis
segunda-feira, abril 15, 2024

Buy now

Casario será palco de eventos e queima de fogos na chegada de 2024

Uma festa com muita música, alegria e segurança. Assim deve ser o Reveillon 2024 que está sendo preparado pela Prefeitura de Rondonópolis para celebrar a chegada do ano novo com dez minutos de queima de fogos e transporte coletivo gratuito. A estrutura do evento vai se concentrar no Casario, onde será montado o palco para as apresentações musicais previstas para começar às 18h do dia 31 de dezembro.

Antes das apresentações, a programação dos eventos começa com o passeio ciclístico com saída marcada para as 16h na rotatória da ponte da avenida Otaviano Muniz. Não é preciso se inscrever para participar do passeio que está sendo organizado para pessoas de todas as idades. As crianças que tiverem o cartão de vacina atualizado vão participar do sorteio de 10 bicicletas. O trajeto vai da avenida Otaviano Muniz, passando pela avenida Poguba, passando pela ponte da Marechal Rondon até chegar no Parque das Águas onde estarão acontecendo torneios de diversos esportes nas quadras de areia.

Com a chegada dos ciclistas, autoridades e convidados vão fazer a entrega das obras de reforma e revitalização do Parque das Águas que agora conta com espelhos d’água, pista de caminhada ampliada e novas quadras poliesportivas. O projeto contemplou também a modernização da iluminação e a urbanização do Cais do rio vermelho.

A solenidade vai ser encerrada com o início das apresentações musicais no Casario. Já estão confirmadas as presenças da banda Marinho e seus beat boys, Filhos da Resenha, as duplas Caline e Carol, Kalyne e Kamila, dentre outras atrações locais.

À meia-noite uma grande queima de fogos vai colorir o céu de Rondonópolis por cerca de 10 minutos, somente com explosivos de cor, sem o estampido.

“Estamos trabalhando para fazer uma linda festa para as famílias rondonopolitanas. Esperamos que as pessoas cheguem cedo para participar das comemorações e se alegrar com as apresentações musicais”, destacou o secretário de Cultura do município, Pedro Augusto.

Ele acrescenta que, além dos bares e restaurantes fixos do Casario, outras barracas também serão montadas para a venda de comidas e bebidas. A segurança no local estará reforçada com militares da Polícia e do Corpo de Bombeiros e ainda os profissionais do Samu.

Transporte gratuito

Quem preferir irá té o Casario de ônibus poderá utilizar o transporte coletivo de graça para o local a partir das 15h pela linha Interbairros, que vai circular pela cidade passando pelo Casario até a 1h do dia 1º de janeiro. 

Fonte: Rafael Vicentini – Gabinete de Comunicação 

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias