34.3 C
Rondonópolis
sábado, março 2, 2024

Buy now

Cláudio Ferreira faz balanço de primeiro ano de mandato e destaca CNH Social e ações na área da saúde

Deputado comemora destinação de recursos para Santa Casa de Rondonópolis e duas leis sancionadas

Perto de completar o seu primeiro ano de mandato como deputado estadual, Cláudio Ferreira (PL) fez um balanço de suas ações parlamentares em 2023 e destacou conquistas como a Lei da CNH Social, sancionada pelo Governo do Estado. Em sua avaliação, apesar de desafiadora, a jornada dentro do legislativo gerou resultados positivos para o povo mato-grossense.

A Lei nº 12.286 cria a CNH Social no estado e permitirá que cidadãos de baixa renda tenham acesso à primeira Carteira Nacional de Habilitação de forma 100% gratuita, sendo isentos das taxas e outros pagamentos necessários.

“A CNH Social é um marco para o Estado de Mato Grosso. É comum que durante as campanhas vejamos muitas promessas que não são prováveis de serem cumpridas, no entanto a CNH Social não foi apenas uma promessa, mas um compromisso nosso, que hoje se torna realidade, trazendo a garantia de maiores oportunidades ao povo mato-grossense”, disse Cláudio Ferreira, que é pré-candidato a prefeito de Rondonópolis.

Nas ações viabilizadas junto ao governo, o deputado destacou a entrega de ares-condicionados à Escola Estadual Daniel Martins Moura por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) e a viabilização de R$ 5 milhões para a Santa Casa de Misericórdia do município para a compra da primeira ressonância magnética no SUS de Rondonópolis e reformas estruturais da unidade. O parlamentar também lembrou dos recursos viabilizados junto à bancada federal do PL com os deputados José Medeiros (PL) e Abilio Brunini (PL).

“Desde que assumi o mandato como deputado o meu foco e da minha equipe foi trabalhar pelas demandas que realmente causam impacto na vida da população, como a saúde e questões sociais. Mesmo sem emendas, quando surgiu a oportunidade de articular o envio de recursos, decidi que todo nosso crédito junto ao Governo seria destinado à Santa Casa de Rondonópolis, tendo em vista a alta demanda na cidade e os contingenciamentos da Prefeitura na saúde do município”, declarou o parlamentar.

Em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), Cláudio Paisagista, como é conhecido, também levou a Rondonópolis a unidade móvel Sesc Saúde Mulher, que ofereceu exames médicos gratuitos de mamografia e papanicolau para mulheres do município e de toda a Região Sul. Foram quase 3 mil atendimentos por meio da ação.

Dos projetos apresentados pelo deputado estadual, que agora também já se tornou a lei n° 12.348/2023, está a criação da Política Estadual de Incentivo do Crédito Jovem Empreendedor, que visa promover e apoiar o empreendedorismo jovem em Mato Grosso por meio de capacitação de alta qualidade e crédito para investimento em micro e pequenas empresas.

No primeiro ano de mandato, Cláudio Ferreira também apresentou quase mil propostas legislativas, entre elas indicações evidenciando as necessidades da população, como a reforma de escolas, construção de pontes e centros esportivos, aquisição de ambulâncias e outros equipamentos, implantação de projetos que geram resultados positivos na vida dos cidadãos, entre outras medidas.

Além da atuação em comissões da Assembleia Legistiva, o deputado também coordenou algumas iniciativas como as instalações da Frente Parlamentar de Combate ao Aborto “Pró-Vida”, que realizou reuniões e discussões sobre a ampliação de políticas públicas em apoio às mães em situação de vulnerabilidade econômica e da Frente Parlamentar da Familia, com o objetivo de debater e efetivar propostas sobre o tema em Mato Grosso.

Cláudio Paisagista também atuou na cobrança da melhora do serviço prestado pela empresa Energisa. Após constantes quedas e oscilações em diversos municípios do estado, o deputado chegou a realizar uma Audiência Pública sobre o tema, ouvindo a população e exigindo maiores investimentos em relação à estrutura e fornecimento de energia nas cidades mato-grossenses. Em resposta ao parlamentar a empresa se comprometeu em realizar um plano de ação para melhoria do serviço.

O deputado reforçou seu compromisso em trabalhar em 2024 pelas questões que são prioridades para a população, como saúde, educação, segurança e desenvolvimento.

ASSESSORIA

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias