24.7 C
Rondonópolis
domingo, junho 16, 2024

Buy now

Prefeito em Mato Grosso decreta situação de emergência por falta de chuvas

Em virtude da instabilidade no clima do município, a prefeitura de Barra do Garças decretou situação de emergência na cidade para os setores de agricultura e agropecuária. Os trabalhadores da área foram os principais afetados devido ao cenário instável no clima.

Segundo a prefeitura, o decreto busca auxiliar os pequenos, médios e grandes produtores rurais na renegociação de dívidas com o banco e na contenção de danos causados pela estiagem e chuvas irregulares desde o último semestre de 2023. “O documento garante uma segurança jurídica para essas eventuais negociações”, enfatizou o prefeito Adilson Macedo.

Hoje, o secretário de Desenvolvimento Rural, José Bispo, explicou que foi realizado um levantamento e estudo dos dados juntamente com a Defesa Civil do município. “Concluímos que Barra do Garças passava por um situação crítica que afetava toda a classe produtora”, disse o secretário.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Barra do Garças, Luiz Junior Martins, com o cenário anormal no município, o decreto veio como um importante suporte aos produtores rurais. “Com o decreto em mãos, os produtores podem justificar junto aos bancos que a colheita não foi como esperado, e assim, renegociarem as dívidas de maneira segura”, explica Luiz.

O decreto estará em vigor pelo prazo de 90 dias.

Redação Só Notícias

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias