34.3 C
Rondonópolis
sábado, março 2, 2024

Buy now

Prefeito prestigia reunião de capacitação promovida pela Sempras a entidades assistenciais

O prefeito José Carlos do Pátio prestigiou no início da tarde de ontem segunda-feira (22), uma reunião de trabalho promovida pela Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social – Sempras cujo objetivo foi de orientar e capacitar as entidades assistenciais da sociedade civil organizada que possuem parceria com o município para o recebimento de recursos públicos no sentido da organização documental para prestação de contas dos recursos recebidos, incluindo ai, a questão das subvenções oriundas das emendas impositivas da Câmara de Vereadores.

O prefeito parabenizou e agradeceu as entidades pelo trabalho realizado, onde muitas vezes fazem o papel do poder público. Pátio reforçou seu compromisso com as entidades parcerias e disse que este ano vai procurar focar as ações e políticas públicas sociais no atendimento aos idosos da cidade.

“Nós já fizemos muito e vamos continuar a fazer pelos mais humildes! No caso das nossas crianças, nós temos feito um trabalho muito forte, para garantir qualidade de vida e cidadania. Mas nós também devemos cuidar dos nossos velhinhos! A cidade hoje já conta com um número significativo de idosos que precisam da atenção do poder público. E nós vamos trabalhar fortemente para esse segmento da nossa sociedade”, garantiu o prefeito.

A secretária da Sempras Fabiana Rizati, explicou a razão da reunião cujo objetivo é de reafirmar os termos de parceria nas modalidades fomento e colaboração de 2024 pela gestão municipal. Na verdade, segundo ela: “são entidades que prestam serviços na área social e na garantia de direitos e que o poder público delibera valores através de uma legislação propria. Então realizamos o chamamento das instituições para fazer uma orientação coletiva, dizendo sobre os valores e as normativas legais pada esta execução. Alinhar os planos de trabalho e os cronogramas de execução financeira, explicou a secretária.

Fabiana reforçou a fala do prefeito, sobre as emendas impositivas em que parte das 36 entidades parceiras do município será contemplada com as emendas impositivas Aquilo que o executivo vem realizando durante muitos anos , e neste ano tivemos a inovação das emendas impositivas a algumas entidades.

Então hoje nós nos reunimos aqui para qualificar, e orientar as entidades parceiras, informando de como a secretaria vai proceder em 2024 diante destas duas formas de financiamento, todo recurso público precisa ser bem aplicado e acompanhado. finalizou Fabiana Rizati.

Fonte: Ailton Lima – Gcom

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias