23.7 C
Rondonópolis
domingo, março 3, 2024

Buy now

Câmara Municipal de Rondonópolis aprova nova chamada de concursados da prefeitura

AUTORIZADO 

A Câmara de vereadores de Rondonópolis aprovou em 1ª e 2ª  votações o Projeto de Lei Complementar 012/2024, de autoria do executivo, que aumenta o quantitativo de DOCENTE DO ENSINO FUNDAMENTAL PERFIL LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA 539 PARA 608, criando 69 novos cargos dentro da estrutura da prefeitura municipal.

As duas sessões extraordinárias ocorreram na manhã desta segunda-feira (29), atendendo solicitação feita pelo Prefeito José Carlos do Pátio.

Diante do concurso público realizado pela prefeitura de Rondonópolis, ainda em 2023, já haviam sido feitas duas convocações, sendo 211 aprovados para o corpo docente do Ensino Infantil e 387 para preenchimento de vagas do Ensino Fundamental.

Desses, segundo informações da prefeitura, 19 candidatos foram considerados inaptos diante da perícia médica, 44 aprovados apresentaram requerimento solicitando prorrogação para apresentação de documentação e não o fizeram e outros 75 não se apresentaram diante da chamada.

Com autorização da Câmara de Vereadores, a prefeitura fará então a chamada de mais 69 aprovados a preencherem vagas junto ao Ensino Fundamental.

“Fizemos nossa parte, cumprimos com o papel do legislador e estaremos sempre do lado do trabalhador, do concursado e do servidor público. Esperamos que agora a prefeitura faça parte dela”, disse o vereador Júnior Mendonça, presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis ao encerrar a Sessão.

O projeto recebeu 15 votos favoráveis na 1ª e 2ª  votações, a totalidade de vereadores presentes. 

Lembrando que o ano letivo de 2024 terá início em Rondonópolis na próxima segunda-feira, 5 de fevereiro, acompanhando o calendário do Estado de Mato Grosso.

Assessoria

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias