23.7 C
Rondonópolis
domingo, março 3, 2024

Buy now

Hacker tenta clonar Instagram do Conselho de Corretores de MT

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso – CRECIMT, teve seu Instagram invadido por hacker nesta segunda-feira (29/01), no município de Primavera do Leste, através do aparelho Samsung SM-G990E.

O presidente do Conselho, Claudecir Contreira comunica, que o Boletim de Ocorrência – BO foi registrado e a Polícia Federal – PF estará a pedido do CRECIMT abrindo os procedimentos investigativos para apurar os fatos e apontar os responsáveis.

“Estamos iniciando o período pré-eleitoral e o desespero dos adversários pode ser a razão pela qual estão tentando hackear o Instagram de uma autarquia federal respeitada, com o nome de CRECIMT, e aqui deixo meu total repúdio para esse tipo de prática. Mas estamos atentos, por conta da LGPD e a parceria com a Polícia Federal, porque o CRECI é uma autarquia Federal”, enfatizou Contreira.

A legislação brasileira trata casos de crimes e ilícitos cibernéticos em diversos dispositivos: a Lei Carolina Dieckmann (12.737/2012), o Marco Civil da Internet e a recente Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A primeira lei a punir crimes cibernéticos dispõe sobre a invasão de dispositivos informáticos: Art. 154-A, com pena de reclusão, de dois a quatro anos, e multa.

ASSESSORIA

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias