34.3 C
Rondonópolis
sábado, março 2, 2024

Buy now

Aeroporto de Rondonópolis passa a operar novo terminal de passageiros 

A Centro-Oeste Airports (COA), concessionária do Aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, anuncia o início da operação do novo terminal de passageiros do empreendimento. Com a novidade, os passageiros e usuários passam a contar com um terminal totalmente novo, com o dobro de tamanho do anterior, gerando mais conforto e uma estrutura muito mais moderna, além de segurança operacional.

“É um grande passo para a COA e, com certeza, para Rondonópolis. Finalizamos a Fase I-B do contrato de concessão, trazendo melhorias importantes para os aeroportos em Mato Grosso. Ao todo, investimentos mais de R$ 500 milhões nas obras de modernização, ampliação e melhorias. Iniciamos uma nova era da aviação comercial na cidade, com um aeroporto muito mais moderno, confortável e com mais segurança operacional. Com o aumento de espaço e de capacidade dos aeroportos, há uma série de novas possibilidades, como mais opções de serviços.”, pontua Marco Migliorini, Diretor-Presidente da Centro-Oeste Airports. 

O terminal de passageiros do Aeroporto de Rondonópolis mais que dobrou de tamanho: o antigo tinha 993 m² e o atual tem 2.384 m². A Sala de Embarque, por exemplo, aumentou em 252%, saindo de 109 m² para 384 m². A de desembarque também aumentou consideravelmente: de 89 m² para 295 m². Há, também, melhorias estruturais importantes e que geram mais comodidade e conforto, como o aumento no número de banheiros – de 4 para 12, sendo 6 deles acessíveis – e a modernização dos terminais. Além disso, outras melhorias foram realizadas, como o ar-condicionado, o controle de infraestrutura, Informação de voo e sistema de comunicação. 

Com foco em segurança operacional, todo o lado ar foi revitalizado: pavimentos, faixa de segurança e um novo pátio, que foi ampliado com pavimento em concreto. As melhorias trazem aumento da capacidade operacional e incremento na segurança do empreendimento. 

O aeroporto, que havia registrado aumento de 32% na movimentação de passageiros em 2022 (na comparação com 2021), teve crescimento também em 2023: mais de 51 mil pessoas embarcaram ou desembarcaram no empreendimento – aumento de 20% em relação ao ano anterior. Mais de 560 aeronaves pousaram e decolaram do aeroporto, aumento de 6%. Entre os dias 9 e 14 de fevereiro, período do Carnaval, o Aeroporto de Rondonópolis prevê a movimentação de 408 passageiros, entre embarques e desembarques. 

“O Aeroporto de Rondonópolis tem tido aumento na movimentação nos últimos anos, com ótimos números, e, com o novo terminal e a modernização da infraestrutura, esperamos trazer ainda mais passageiros e novos destinos para o empreendimento. É um grande prazer poder oferecer mais comodidade e conforto a todos rondonopolitanos”, finaliza Migliorini. 

Sobre a Centro-Oeste Airports (COA)   

A Centro-Oeste Airports (COA) administra quatro aeroportos em Mato Grosso: Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, Aeroporto de Sinop – Presidente João Batista Figueiredo, Aeroporto de Rondonópolis – Maestro Marinho Franco e Aeroporto de Alta Floresta – Piloto Osvaldo Marques Dias. A concessionária é formada pelo grupo Socicam, empresa com 51 anos de atuação, líder em infraestrutura de mobilidade no Brasil, especialista na criação de soluções para gestão de aeroportos, portos, terminais urbanos e rodoviários, e a Sinart, empresa fundada há mais de 40 anos, com larga experiência na gestão de aeroportos, terminais rodoviários, estacionamentos públicos e privados, empreendimentos de hotelaria, entre outras operações

PRIMEIRA HORA

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias