31.6 C
Rondonópolis
segunda-feira, abril 15, 2024

Buy now

Virginia Mendes expressa solidariedade à professora autista impedida de assumir cargo público em Rondonópolis

“Fiquei consternada e indignada com a situação da professora Giulyane Santana, que apesar do seu mérito inquestionável ao conquistar o 1º lugar na categoria de PCD”, disse a primeira-dama de MT, Virginia em uma publicação no Instagram.

A situação levou a Defensoria Pública de Rondonópolis a ingressar com uma ação contra o município, solicitando a emissão imediata de atestado de aptidão de sanidade e capacidade física da candidata. Virginia Mendes destacou a necessidade de uma reflexão e ação mais ampla em prol da inclusão e valorização das pessoas autistas em nossa sociedade.

“É fundamental reconhecer que o autismo não é uma limitação, mas sim uma variação da neurodiversidade humana. Cada pessoa, independentemente de suas características individuais, merece ser reconhecida e valorizada por seus talentos, habilidades e potenciais. A diversidade é uma fonte de riqueza e enriquecimento para todos nós, e a inclusão das pessoas autistas é um passo crucial para a construção de uma sociedade mais justa, solidária e inclusiva”, ressaltou a primeira-dama.

Virginia Mendes reforçou seu compromisso com a promoção da inclusão e igualdade de oportunidades para todos, destacando seu envolvimento como madrinha de diferentes projetos de Autismo e idealizadora do programa SER Família Inclusivo. Concluindo, dirigiu palavras de apoio à professora Giulyane Santana: “Giulyane, você não está sozinha minha linda. Tenho certeza que você irá assumir seu cargo. Parabéns pela determinação e talento para cumprir a missão de ensinar.”

ASSESSORIA

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias