25.1 C
Rondonópolis
segunda-feira, abril 15, 2024

Buy now

Cinco deputados de Mato Grosso assinam pedido de impeachment de Lula

Os deputados federais Abilio Brunini, Amalia Fernandes, José Medeiros, coronel Fernanda (PL) e coronel Assis (União) assinaram pedido de impeachment do presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT) devido aos ataques feitos ao governo de Israel, no último domingo que foi ação genocida a atuação israelense aos ataques após Israel ter sido atacado. “Sabe, o que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino, não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus”, disse Lula. O governo de Israel cobrou retratação (mas Lula não se desculpou) e considerou o presidente brasileiro “persona non grata”.

Os deputados que assinam o pedido de afastamento de Lula mencionam que “são crimes de responsabilidade contra a existência política da União: 3 – cometer ato de hostilidade contra nação estrangeira, expondo a República ao perigo da guerra, ou comprometendo-lhe a neutralidade”. A autora do pedido é a deputada Carla Zambelli (PL-SP). Esta tarde, em entrevista coletiva, a deputada manifestou que “Lula cometeu crime de responsabilidade”. “Na lei 1.076, artigo 5º diz que é um dos crimes de responsabilidade cometer ato contra nação estrangeira expondo a República ao perigo da guerra ou comprometendo a neutralidade”.

A previsão de entrega do pedido de afastamento do presidente era prevista para hoje, ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (AL).

Só Notícias 

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias