31.6 C
Rondonópolis
segunda-feira, abril 15, 2024

Buy now

Ontem Sexta teve intensificação de ações para combater mosquito da dengue na Vila Operária

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta sexta-feira (01) ações para prevenir a dengue na região da Vila Operária. A proposta é eliminar focos de larvas do mosquito Aedes aegypti com limpeza nos quintais e colocação de produtos químicos para matar as larvas. Além disso, os moradores serão convidados a recolherem materiais que podem servir de criadouros do mosquito para coleta posterior dos resíduos descartados. 

Serão 100 agentes de endemia atuando no Jardim São Bento, Eldorado I e II, Santa Fé, Gramado e Kênia, além das Vilas Castelo e Carvalho. As atividades serão desenvolvidas pela manhã e de tarde. Como haverá mutirão na região, as visitas acontecerão também no sábado (2). 

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Vânia Scapini, estas localidades apresentaram um aumento no índice de larvas e mosquitos e com este trabalho espera-se que haja redução na quantidade de larvas. 

“Estamos em estado de alerta em relação a dengue e monitorando os índices de larvas. Nas regiões em que forem constatados aumento no índice, estamos intensificando ações para controlar os focos. Depois da ação, monitoramos para verificar se houve ou não a redução dos focos e larvas”, explicou. 

Ela lembrou que em Rondonópolis, até hoje não houve registro de dengue do tipo grave nem registro de morte pela doença. 

O Brasil vive uma epidemia de dengue, os índices da doença aumentaram em relação ao ano passado. 

Fonte: Patrícia Casali – Gcom

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias