21.1 C
Rondonópolis
terça-feira, abril 23, 2024

Buy now

Prefeito atende comunidade e anuncia licitação para construção da cobertura das quadras do SCFV Pe. Lothar na Vila Operária

O prefeito José Carlos do Pátio recebeu a tarde desta segunda-feira(04) na sala de reuniões do Paço Municipal, lideranças comunitárias e pelo menos 50 crianças que frequentam o SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Pe. Lothar da Vila Operária, onde após ouvir demandas da comunidade, anunciou a construção de cobertura para as duas quadras poliesportivas do complexo esportivo, cujo projeto agora deverá seguir para licitação.

O prefeito José Carlos do Pátio recebeu a tarde desta segunda-feira(04) na sala de reuniões do Paço Municipal, lideranças comunitárias e pelo menos 50 crianças que frequentam o SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Pe. Lothar da Vila Operária, onde após ouvir demandas da comunidade, anunciou a construção de cobertura para as duas quadras poliesportivas do complexo esportivo, cujo projeto agora deverá seguir para licitação.

O menino Bernardo da Silva Gomes, de oito anos de idade, morador da Vila Verde e frequentador do SCFV falou à reportagem sobre as dificuldades que eles (crianças) encontram para praticar esportes nas quadras, expostos ao forte sol devido à falta de cobertura.

Segundo ele, devido ao sol intenso e o forte calor que faz na cidade praticamente o ano todo, fica difícil a prática esportiva, pois aquece muito os pés dos atletas, que mesmos calçados de tênis, sentem o desconforto ao jogar ou praticar atividade física. Ele disse que pratica futsal, capoeira e faz natação.

O prefeito entendeu a situação dos frequentadores do local que já o haviam cobrado anteriormente e reforçaram o pedido no final de semana durante o mutirão de limpeza realizado na região, e como disse, ele mesmo foi surpreendido pela equipe de engenheiros da prefeitura que já havia elaborado o projeto de cobertura das referidas quadras esportivas, faltando apenas a aprovação do prefeito.

Pátio atendeu a demanda e ainda se comprometeu em fazer uma cobertura de proteção na margem da piscina para proteger do sol os instrutores/técnicos quando das aulas de natação e atividades aquáticas etc.

O prefeito destacou as inúmeras obras e investimentos realizados pela prefeitura na região beneficiando diversos bairros circunvizinhos, oportunizando cidadania e melhorando a qualidade de vida daquelas populações.

A presidente da Associação de Moradores da Vila Operária, Jacy Terra juntamente à professora e líder comunitária Carmem Alves, acompanhou a garotada na visita ao prefeito, quando ouviram de Pátio a boa notícia da cobertura das quadras.

vereador Reginaldo Santos, que também participou da reunião, falou sobre o antigo CSU – Centro Social Urbano da Vila Operária que ele frequentou nos anos 80, e depois, ao lado de lideranças comunitárias locais, lutaram pela reconstrução do complexo esportivo, que foi abandonado e fechado em meados de 1994.

O vereador ainda falou sobre dois novos SCFV que serão construídos pela gestão de Pátio, sendo um na região do residencial Alfredo de Castro e outro na região Salmem. Conforme o parlamentar “Pátio está concluindo o projeto na sua totalidade e resume o coroamento de uma gestão que está entregando resultados para a nossa sociedade”, disse Reginaldo.

CSU

Na verdade o antigo CSU, foi construído nos anos 80 pelo Governo do Estado mas acabou abandonado e desativado em meados dos anos 1994. O local era um espaço de lazer com quadras poliesportivas, jogos de salão e espaços para reuniões e cursos de capacitação. A recuperação/reconstrução do espaço do antigo CSU foi uma luta da comunidade da Vila Operária que se arrastou por décadas.

NOVO SCFV

Por outro lado o novo SCFV teve suas obras iniciadas em 2020, após a doação da área para a Prefeitura pelo Governo do Estado. O complexo esportivo e foi Inaugurado em julho de 2022, com uma área construída de cerca de 19 mil m², a um custo na época de R$ 14 milhões.

O novo SCFV ampliou o número de serviços ofertados à população, com instalações amplas e modernas e atualmente atende em média 600 pessoas entre jovens e adultos, que vão até o local para se exercitarem, praticar esportes aquáticos e de quadras, interagirem e participarem de cursos de formação profissional, bem como de aulas de artes e danças populares.

Quem também participou da reunião foi o presidente do Sanear Paulo José Correia que destacou o anúncio da construção da cobertura das quadras como fruto da reunião acontecida com a comunidade no mutirão de serviços realizado no fim de semana, onde a gestão tem colocado em prática, políticas sociais de resultados, ampliando os investimentos em qualidade de vida, onde ele pode participar na elaboração do projeto do SCFV, bem como da captação de recursos, que tornaram realidade esse moderno complexo esportivo social.

Fonte: Ailton Lima – Gcom

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias