22.1 C
Rondonópolis
terça-feira, abril 23, 2024

Buy now

Universitários apresentam projetos para a cidade na Semana de Ciência e Tecnologia

A Semana de Ciência e Tecnologia contará com um encontro presencial no sábado (9), à noite no auditório da prefeitura, a partir das 19 horas. Na oportunidade, a comunidade poderá assistir os estudantes trabalhando em projetos escolhidos para melhoria da população. O evento é realizado em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso – Campus de Várzea Grande – Polo de Rondonópolis, do curso de Ciência e Tecnologia. 

O evento é obrigatório para estudantes e faz parte da agenda de encontros presenciais do sistema Ead (aprendizagem à distância da universidade). Todos os trabalhos precisam estar no escopo da ciência e da tecnologia. 

Os temas escolhidos são: criação de uma plataforma integrada para um trânsito mais seguro; falta de informações sobre a cidade, entre elas turismo e história; ensino de educação ambiental; criação de um canal com resolução de exercícios de matemática e afins; o uso de arduímos nas disciplinas das universidades, TDAH no ensino de matemática à distância e, por fim, desenvolvimento educacional. 

“A comunidade está convidada para assistir a apresentação dos projetos dos universitários”, destacou a secretária municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Neiva De Cól.

Fonte: Patrícia Casali – Gcom

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias