28 C
Rondonópolis
segunda-feira, abril 15, 2024

Buy now

Cidade foi contemplada com escolas e unidades de saúde pelo Novo PAC Seleções

Rondonópolis será contemplada com uma escola para atendimento em tempo integral, um Centro de Atenção Psicossocial, uma Policlínica, uma Unidade Básica de Saúde (UBS) – Porte I, oficina ortopédica e cinco ambulâncias pelo Novo PAC Seleções do Governo Federal. 

As obras elencadas, assim como as cidades beneficiadas foram publicadas na última quinta-feira (07) pela União. O valor de cada obra e das ambulâncias não foi informado. 

Em termos de projetos, a cidade conseguiu aprovação em 10 dos 23 projetos pleiteados, em duas áreas: saúde e educação. 

O prefeito José Carlos do Pátio sempre foi entusiasta do PAC entendendo a finalidade dos projetos como melhoria na qualidade de vida dos menos favorecidos. “Este programa faz com que a cidade cresça e se desenvolva com sustentabilidade e com qualidade de vida”, destacou. 

O anúncio da liberação das obras foi feito pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, anuncia, nesta quinta-feira, durante solenidade no Palácio do Planalto. O critério para a liberação das obras e equipamentos, foram os vazios nas áreas, assim como a capacidade de financiamento das prefeituras que encaminharam projetos. Além disso, na área da educação, foram analisados índices relativos à educação e aprendizagem. A meta é estruturar o setor para o cumprimento do Plano Nacional da Educação. 

Nesta etapa, foram informados os resultados de 16 das 27 modalidades do PAC Seleções. Além da educação, foram contemplados projetos nos eixos de saúde e infraestrutura social e inclusiva, com R$ 23 bilhões em investimentos. 

Em Mato Grosso, 83 municípios foram contemplados. Estima-se que as obras e empreendimentos do Novo PAC Seleções beneficiem uma população de 3,1 milhões de mato-grossense nas áreas de saúde, educação, cultura e esporte.

Fonte: Patrícia Casali – Gcom

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias