31.6 C
Rondonópolis
segunda-feira, abril 15, 2024

Buy now

PM intercepta ônibus em Mato Grosso e acusado de fazer motorista refém é preso

Policiais militares prenderam um homem, de 49 anos, acusado por sequestro e cárcere privado, nesta tarde,  em Cáceres. O suspeito foi interceptado pela PM enquanto mantinha o motorista e 19 passageiros de um ônibus interestadual reféns, na rodovia federal (BR-070). Por volta das 13h, a PM recebeu denúncias de um dos ocupantes relatando que o ônibus teria sido sequestrado por um homem venezuelano. 

O ônibus seguia com destino a Rio Branco, no Acre, quando a cerca de 60 quilômetros de Cáceres, o suspeito invadiu a cabine do motorista, armado de uma faca, e anunciou o sequestro. Com apoio da Polícia Rodoviária Federal, seguiram em direção a entrada da cidade, por onde o ônibus passaria e foi realizado cerco com as viaturas.

Neste instante, o motorista parou o ônibus, abriu a porta e saindo correndo em direção aos militares. Os policiais deram ordens para que o suspeito deitasse no solo e entregasse a faca, mas o homem resistiu aos chamados da PM, sendo necessário a imobilização e algemamento.

Na sequência, todos os 19 passageiros, incluindo homens, mulheres e crianças, foram liberados para descerem sendo constatado que estavam bem e sem ferimentos aparentes. Em depoimento, o motorista do ônibus contou que o suspeito foi até a sua cabine e disse que teria uma pessoa querendo matá-lo, iniciou o sequestro e ordenou para que a velocidade do veículo fosse aumentada e que, a todo o momento, o sequestrador tentava puxar o volante. O acusado foi encaminhado à delegacia municipal para conclusão da investigação. Não foi informado se estaria alcoolizado.

SÓ NOTICIAS

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias