21.1 C
Rondonópolis
terça-feira, abril 23, 2024

Buy now

Lei sobre matrículas de irmãos vai ajudar desenvolvimento escolar, diz Cláudio Ferreira

Deputado estadual é autor da proposta que vai permitir prioridade para que irmãos estudem na mesma escola

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PL), o Paisagista, falou em recente entrevista sobre sua proposta, que se tornou lei estadual, que garante a matrícula de irmãos na mesma unidade escolar em Mato Grosso. De acordo com o parlamentar, além de colaborar com o aumento da participação da família na vida escolar e gerar economicidade, a nova lei vai ajudar no desenvolvimento pedagógico.

“O Art. 205 da Constituição diz que educação é direito de todos e dever do Estado e da família, portanto é importante que a família participe da comunidade escolar, eu acredito que esse projeto vai ajudar, inclusive, no nosso desenvolvimento pedagógico, de que tanto a gente precisa. Acredito que vai colaborar também na questão da economicidade, os pais não vão precisar atravessar toda uma cidade para levar um dos irmãos em uma outra escola”, explicou Cláudio Paisagista.

A lei, sancionada em janeiro de 2024, prevê que fica garantido o direito de prioridade de matrícula de irmãos na mesma unidade escolar da rede estadual de educação em Mato Grosso, havendo a existência de turmas nos níveis educacionais pretendidos e nos casos em que os estudantes possuam os mesmos representantes legais, em razão de guarda, tutela ou processo de adoção em andamento.

Cláudio Ferreira ainda reforçou a importância da lei para a mobilidade nas cidades.

“Também vejo um certo benefício na questão da mobilidade urbana, a gente tem que evitar estar trafegando com crianças, então quando você pode deixar na mesma unidade escolar todos saem ganhando, inclusive o trânsito”.

ASSESSORIA

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias