27.1 C
Rondonópolis
segunda-feira, abril 15, 2024

Buy now

Prefeitura inicia a substituição das lâmpadas dos superpostes da BR163-364 entre o antigo Aeroporto e o Trevão

A prefeitura de Rondonópolis por intermédio da Sinfra, iniciou na última terça-feira (13) a substituição das cerca de 384 lâmpadas das luminárias dos superpostes dispostos ao longo do trecho da travessia urbana na BR163/364 compreendido entre o grande canteiro de acesso à cidade (antigo aeroporto) na saída para a capital Cuiabá (MT) e o Posto Trevão, localizado no entroncamento das citadas BRs.

Vista parcial da cidade iluminada por led…

Segundo o engenheiro elétrico da Sinfra Bruno Castilho, o investimento estimado em R$ 100 mil. São recursos próprios oriundos dos cofres públicos do município.

Com a nova iluminação, todo o trecho atendido terá uma melhor luminosidade, já que as atuais lâmpadas convencionais de vapor de sódio, têm a coloração amarelada e a de Led, é mais clara, mais eficiente, consomem menos energia e tem uma luminosidade maior.

Isso na opinião do engenheiro eletricista, contribui para uma melhor dirigibilidade por parte dos condutores e usuários, que terão a pista mais iluminada facilitando a visão, no período noturno.

As passarelas transversais de pedestres sobre a pista, também ficarão mais iluminadas, garantindo mais segurança aos usuários na travessia da rodovia.

Ainda conforme o engenheiro, o prazo para a conclusão das substituições das lâmpadas é de 20 dias.

“Iremos realizar a substituição das luminárias convencionais por Led dos superpostes da entrada de cidade e isso deve trazer benefícios imediatos para os usuários da rodovia nesse trecho que corta a cidade”, explicou.

Fonte: Ailton Lima – Gcom 

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias