21.1 C
Rondonópolis
terça-feira, abril 23, 2024

Buy now

Fiscalização da PRF apreende madeira ilegal e veículos utilizados para o transporte

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou ocorrências de transporte ilegal de madeira na BR-364, em Rondonópolis. Na primeira ocorrência, um veículo carregado com madeira serrada, proveniente de Porto Velho/RO com destino a Itaperucu/PR, foi abordado no km 211.

Durante a fiscalização, constatou-se que a carga de 45 m³ apresentava divergência de essências e excesso de volumetria. A ocorrência foi encaminhada ao Ministério Público e órgão ambiental para os devidos procedimentos.

Na segunda ocorrência, também no km 211, um veículo carregado com madeira serrada, vindo de Espigão D’Oeste/RO com destino a Severinia/SP, foi abordado pela equipe da PRF.

Após verificação, constatou-se que os 15 m³ de madeira nativa serrada estavam em desacordo com o Documento de Origem Florestal, devido à divergência no produto transportado. A ocorrência foi encaminhada às autoridades competentes para as medidas cabíveis.

Além dessas duas ocorrências, houve a apreensão de um bitrem carregado com 55 m³ de madeira nativa desprovida de documentos fiscais e ambientais.

E por ultimo uma carga, acompanhada por um batedor, originária do Amazonas, apresentava divergências entre as espécies transportadas e as declaradas nos documentos, ao todo eram transportados 51 m³ de madeira ilegalmente. As autoridades ambientais foram acionadas para as devidas providências.

Fonte: PRF

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias