31.6 C
Rondonópolis
segunda-feira, abril 15, 2024

Buy now

Contribuintes não conseguem retirar guias do IPTU via site; vereador propõe novo prazo para pagamento

Os contribuintes de Rondonópolis reclamam que o sistema de retirada de guias e boletos relativos ao IPTU deste ano não está funcionando via site do município.

Ao entrar na página do IPTU, o contribuinte recebe a informação que o sistema está indisponível. Muitos começaram a retirada das guias hoje, em razão que a data de vencimento do imposto para pagamento com 20% de desconto é justamente no dia 10 de dezembro.

“A gente está disposto a pagar, mas parece que o município, não quer arrecadar”, disse um contribuinte no Primeira Hora.

A prefeitura, no entanto, destaca que o contribuinte pode retirar pessoalmente no Paço Municipal. Por outro lado, há reclamação de filas para o atendimento.

A assessoria de imprensa do município, por outro lado, respondeu que trata-se de um problema pontual e que a empresa de tecnologia está resolvendo as Inconsistências no sistema.

Vereador propõe nova data de pagamento com desconto

O assunto chegou à Câmara de Vereadores na sessão da última quarta-feira (27). O vereador Paulo Schuh que é um dos líderes da oposição na Poder Legislativo chegou a propor a abertura de um novo prazo de pagamento do imposto com desconto. “Deveria colocar agora para o dia 20 de abril”, disse.

Para este ano, além do desconto de 20% para quem optar em pagar o imposto em parcela única, à vista, o contribuinte pode fazer o parcelamento em até seis vezes do IPTU 2024 a ser quitado, sendo ele de qualquer valor.

Lucas Perrone

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias