22.2 C
Rondonópolis
quinta-feira, maio 23, 2024

Buy now

Flamengo vence o Nova Iguaçu e confirma título Carioca quebrando recordes

O Flamengo voltou a conquistar o título do Campeonato Carioca. Ontem domingo, os rubro-negros venceram por 1 a 0 o Nova Iguaçu, no Maracanã.

A equipe chegou ao 38º título estadual. O time acabou com o jejum de dois anos na competição, quando foi derrotado nas finais pelo Fluminense.

O Flamengo começou a partida tendo mais posse de bola, mas sem levar perigo. Já o Nova Iguaçu assustou aos seis minutos, em avanço rápido. Albert arriscou da entrada da área e parou em defesa de Rossi. Depois, foi a vez de Xandinho ser lançado na área e tentar encobrir Rossi. No entanto, a bola passou sobre o travessão.

Os rubro-negros seguiam com a bola, mas sem a intensidade do primeiro jogo. O panorama da partida só mudou nos minutos finais, quando Everton Cebolinha acertou a trave. Em seguida, Arrascaeta foi lançado na área e chutou para grande defesa de Fabrício. O Nova Iguaçu ainda teve chance de assustar em finalização de longe de Xandinho. Assim, o placar permaneceu inalterado no intervalo.

No segundo tempo, o Flamengo iniciou com a mesma postura do fim do primeiro e quase abriu o placar com um minuto. Everton Cebolinha chutou colocado da entrada da área e acertou novamente a trave. Em seguida, Arrascaeta recebeu passe na área e mandou na rede pelo lado de fora.

Só que o Nova Iguaçu não sentiu o bom início do Rubro-Negro e respondeu aos nove minutos. Xandinho finalizou colocado e quase acertou o ângulo de Rossi. Os rubro-negros voltaram a chegar com perigo com Everton Cebolinha, que desta vez parou no goleiro Fabrício. Depois, em bate e rebate, De la Cruz mandou para o gol, mas a zaga salvou antes da linha.

Depois do início movimentado, a partida voltou a cair em intensidade. No entanto, isso mudou aos 29 minutos, quando o Flamengo chegou ao gol. Bruno Henrique recebeu passe na área e acertou belo chute, no ângulo.

A partir daí, o Flamengo tratou de administrar o resultado e voltou a tocar muito a bola. O Nova Iguaçu já não esboçava qualquer reação e quase levou o segundo com Ayrton Lucas. Depois, Pedro acertou a trave.

Por fim, os rubro-negros apenas deixaram o tempo passar até o apito final para comemorar o título do Campeonato Carioca.

Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias