32.2 C
Rondonópolis
sexta-feira, maio 24, 2024

Buy now

Mauro inaugura sede de Força Tática com R$ 9 milhões e diz que ‘Estado é exemplo que dá certo’

O governador Mauro Mendes inaugurou, hoje, a moderna sede da Força Tática do 1º Comando Regional da Polícia Militar, em Cuiabá, no bairro CPA 2, com 11 mil metros quadrados, estrutura moderna, com espaço para capacitação e treinamento das forças policiais para atender ocorrências e investimento de R$ 9,5 milhões. A unidade tem cerca de 80 policiais militares no efetivo, responsáveis pelo policiamento tático e ostensivo da capital, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leverger, Barão de Melgaço, Nova Brasilândia e Planalto da Serra

“Esta é mais uma entrega entre tantas outras que faremos até o meu último dia na condição de governador. Mato Grosso é, seguramente, o Estado que consegue fazer o maior pacote de investimentos do país. Trabalho, seriedade e honestidade na aplicação do dinheiro público, é isso que faz a diferença. Estamos fazendo a nossa parte, que é investindo corretamente o dinheiro público, melhorando condições de trabalho dos servidores e fazendo o que é o nosso dever. Esse Estado é um exemplo de um Brasil que dá certo”, afirmou Mauro Mendes. 

O secretário de Segurança Pública, coronel César Augusto Roveri, disse que a estrutura policial no Estado tem melhorado constantemente com a entrega de armamentos, viaturas, e equipamentos modernos e fardas para todas as unidades de segurança, seja Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Sistema Penitenciário e Politec. 

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, declarou que essa inauguração representa o cumprimento do trabalho do governador Mauro Mendes em investimentos na Polícia Militar e ressaltou que o novo prédio da Força Tática também será um espaço dedicado para o treinamento e qualificação dos profissionais da Segurança Pública. “Temos toda uma estrutura de treinamento adequada para que os policiais militares da Força Tática de Cuiabá e do interior do Estado possam se qualificar e trabalhar com mais dignidade, oferecendo melhor serviço para sociedade mato-grossense. Somente na atual gestão, estamos sendo agraciados com muitas entregas na capital e no interior”, comemorou. 

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, analisou que a nova unidade policial representa, acima de tudo, uma forma de combater o crime organizado no Estado com a preparação, qualificação e treinamento dos policiais militares, em especial os da Força Tática, em situações de ocorrências de alta complexidade.  “Essa é uma das obras de maior qualidade que já fizemos no Estado e é mais uma prova do compromisso do investimento do Governo do Estado na Segurança Pública. O que talvez seja o mais complexo e importante desafio do país é a guerra contra o crime organizado, e se não trabalharmos firmemente em leis mais duras e preparo dos profissionais, teremos ainda mais dificuldades futuramente. Parabéns, governador Mauro Mendes, coronéis Roveri e Alexandre Mendes pelo empenho, trabalho e dedicação”, afirmou. 

A informação é da secretaria estadual de Comunicação.

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias