22.2 C
Rondonópolis
sexta-feira, maio 24, 2024

Buy now

Thiago, Cláudio e Paulo José começam conversas em busca do vice

Com os três pré-candidatos praticamente definidos para as eleições municipais deste ano, os grupos começam a articular nomes para vice, e são pelo menos 14 os nomes que podem ser indicados como vice de um dos três pré-candidatos a prefeito.

O emedebista Thiago Silva, que é pré-candidato do grupo que envolve o Republicanos, União Brasil e PRD, tem seis nomes que podem ser indicados como vice.

O primeiro nome que surge nos bastidores é o do ex-prefeito e ex-deputado federal, Adilton Sachetti, que é um dos articuladores do projeto de Thiago. O nome de Sachetti tem peso junto ao empresariado, mas está desgastado junto ao servidor municipal.

Sachetti e Aylon estão na lista de vices de Thiago

O atual vice-prefeito, Aylon Arruda, que deixou o grupo do prefeito Zé do Pátio e tentou sem sucesso articular uma candidatura, é outro nome que surge como possível vice de Thiago.

A lista ainda conta com o empresário Luiz Homem de Carvalho, o Luizão, que foi candidato a prefeito nas eleições passadas, ficando na segunda posição, perdendo para Zé Carlos do Pátio, que foi reeleito.

Os três nomes são do Republicanos, que pode ainda indicar um “calouro” em termos de disputa eleitoral, mas quem tem voz ativa em diversas campanhas políticas, trata-se do empresário Thiago Sperança, o Thiago Tropical.

O nome do empresário Fausto Bortolini, filho do deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho, e um dos articuladores do PRD, também está nesta lista.

Para encerrar, os possíveis vices de Thiago ainda têm Marchiane Fritzen, que representa o União Brasil, partido do governador Mauro Mendes.

O deputado estadual Cláudio Ferreira, o Paisagista, também tem sua lista de pré-vices. Um dos nomes é o da médica Luciana Horta, que tem trabalho reconhecido na saúde pública.

Médica pode ser vice de Cláudio

A lista ainda inclui o também médico Hélio Roberto Pichione, que está filiado ao Podemos, partido da base de apoio de Paisagista, que ainda conta com o Cidadania/PSDB, PRTB, Novo e DC.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município, Geane Lina Teles, pode ser uma das surpresas entre as indicações para vice.

Ela é filiada ao PSDB.

Outro nome cotado é o da vereadora Kalynka Meirelles, que deixou o Republicanos e se filiou ao PL.

O empresário e ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Neles Walter Farias, também está no grupo entre os cotados, além da empresária Tânia Balbinotti, ex-diretora da Santa Casa.

Teti pode ser vice de Paulo José

O pré-candidato do grupo do prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) e das chamadas forças progressistas, que envolvem partidos de centro-esquerda, que vão do PT ao PSDB, tem como nome favorito para ser vice o assessor especial do Ministério da Agricultura, Carlos Augustin, o Teti.

O nome do empresário Adelino Bissoni, ligado ao setor de transporte, também tem sido lembrado.

Lucas Franco Perrone-

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias